• Entrar
  • Cadastrar
O que acontece se eu comer inhame à noite?

O inhame é muito nutritivo, mas será que consumido à noite, ele pode trazer problemas para saúde? Confira!

Pode comer inhame à noite ou se é melhor evitar? (Créditos: Shutterstock)

O inhame é um vegetal nutritivo e que é uma fonte saudável de carboidratos complexos, fibras, vitaminas e minerais. Os benefícios do inhame são inúmeros, mas se você está preocupado com o que acontece se comer esse vegetal à noite, separamos alguns motivos que podem te fazer considerar se essa é uma boa escolha alimentar ou não. Descubra agora no TudoGostoso!

Inhame à noite pode causar problemas na digestão

Mesmo que o inhame contenha fibras, que ajudam a promover a saúde digestiva, quando ele é ingerido perto da hora de dormir pode causar problemas. Ele é uma fonte de carboidratos complexos. Isso pode fazer com que o vegetal leve mais tempo para ser digerido. Algumas pessoas podem enfrentar desconforto digestivo se consumirem grandes quantidades de inhame tarde da noite, especialmente se tiverem problemas pré-existentes, como síndrome do intestino irritável, cólicas, inchaço no estômago e entre outros.

Inhame interfere no sono

Nada melhor do que uma boa noite de sono, né? Mas isso pode ser difícil ao consumir inhame à noite! Os carboidratos do vegetal são uma fonte de energia para o corpo, o que pode ser benéfico para algumas pessoas se estiverem fazendo atividades noturnas que requerem esse gás extra. No entanto, se você não quer ter problemas de insônia, pode ser melhor optar por porções menores de inhame ou evitar consumi-lo muito perto da hora de dormir.

Cuidados com o inhame

Se você optar por consumir inhame à noite, escolha uma quantidade pequena e equilibre sua refeição com outras fontes de nutrientes, como proteínas e vegetais. Além disso, preste atenção ao seu próprio corpo e como ele reage à sua dieta, ajustando conforme necessário para atender às suas necessidades individuais de saúde e bem-estar. Se você tiver preocupações específicas sobre como o inhame ou outros alimentos afetam seu corpo à noite, é sempre recomendável consultar um nutricionista para uma orientação especializada.


Veja mais

A hora certa do chocolate! Ao comer neste horário, você queima gordura e reduz açúcar no sangue
Torta de abobrinha com frango é a receita perfeita pra família toda se alimentar bem de um jeito delicioso
Benefícios do pepino para desinchar: é isso que acontece com o seu corpo se ingerir o vegetal diurético

Temas relacionados