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No café da manhã de hotel: passe LONGE desses 7 alimentos, aconselha médico

O que NÃO comer no café da manhã de hotel? Médico revela 7 itens perigosos!

Quase todo mundo que ama viajar tem como um dos momentos favoritos no quesito hospedagem o café da manhã do hotel. Tem até quem programe o despertador para mais cedo para conseguir aproveitar mais de cada uma das delícias disponíveis no buffet.

Entretanto, o médico especialista em saúde intestinal Michael Mosley revelou que alguns itens presentes nesse momento podem ser prejudiciais em maior ou menor grau. “É fácil enlouquecer quando temos opções deliciosas. Se você está procurando comida que ajude seus objetivos, coma uma pequena porção da comida certa”, orientou.

Veja abaixo os sete alimentos que o expert em saúde intestinal aponta que é uma boa deixar de fora ou limitar o consumo.

Suco de frutas

Ao tomar um suco de fruta de hotel, você não sabe a origem da bebida e muitos sucos de frutas comerciais contêm grandes quantidades de açúcar adicionado, o que pode contribuir para o ganho de peso e questões de saúde, como diabetes tipo 2 e doenças cardíacas.

Além disso, o processo de fazer suco muitas vezes remove a fibra presente nas frutas. A fibra é importante para a saúde digestiva e pode ajudar a controlar os níveis de glicose no sangue. Consumir frutas inteiras em vez de suco fornece a fibra necessária.

Salgados e pastéis

Esses alimentos frequentemente são ricos em gorduras saturadas, gorduras trans e calorias vazias, contribuindo para o aumento do colesterol, ganho de peso e problemas cardíacos. Outro ponto a ser destacado é que muitos pastéis e salgados processados contêm altos níveis de sódio, o que pode elevar a pressão arterial e aumentar o risco de doenças cardiovasculares

Cereais açucarados

Evitar cereais açucarados é crucial para manter uma dieta saudável. Esses cereais geralmente contêm altos níveis de açúcares adicionados, o que pode levar a picos de glicose no sangue, seguidos por quedas bruscas de energia.

E tem mais: eles tendem a ser pobres em fibras e nutrientes essenciais, não oferecendo os benefícios para a saúde que cereais integrais proporcionam.

Muffins e bolos

Ao comer um muffin ou bolo de hotel, você tem pouco controle sobre sua produção e, dessa forma, acabar comendo uma versão rica em conservantes, corantes e açúcares adicionados, bem como gorduras saturadas e calorias vazias.

Também é recorrente o uso de gorduras menos saudáveis em algumas receitas de muffins pode elevar os níveis de colesterol e impactar negativamente a saúde cardíaca.

Embutidos

Muitos hotéis oferecem molho de cachorro-quente ou fatias de bacon no café da manhã e, por serem alimentos pouco comuns de serem feitos em casa nas primeiras horas do dia, acaba sendo uma escolha de muitas pessoas quando estão em hotéis.

Contudo, embutidos são alimentos que contêm altos níveis de gorduras saturadas, sódio e aditivos, como conservantes e corantes. O consumo regular desses produtos está associado a problemas de saúde, como aumento do risco de câncer colorretal, desenvolvimento de doenças cardíacas e pressão alta.

Mas nem tudo está perdido! O expert recomenda encher o prato com alimentos mais saudáveis. É o caso de omeletes, iogurte grego com frutas e vegetais cozidos ou crus, além de frutas, queijos e oleaginosas. “Alguns hotéis apresentam estações de omelete em que dá para escolher o próprio recheio. Não se acanhe com os legumes”, instruiu Mosley.

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