O reino vegetal é cheio de alimentos com muitos benefícios, por isso, você precisa ficar de olho no que o seu corpo pede e precisa. Dito isso, o médico formado em Harvard e Stanford Saurabh Sethi contou qual é o segredo que as mulheres acima dos 30 anos devem incluir nas suas dietas para terem uma saúde inigualável. Eles são: couve-flor, cogumelos e chá verde. Vem entender por quê!
De acordo com o gastroenterologista, esses alimentos não são bons apenas para a digestão -- sua área principal de estudo --, mas também para o cérebro, já que esse órgão e o intestino compartilham de uma conexão direta.
Ricos em valor nutricional, os três podem ajudar bastante a melhorar a qualidade de vida. "Toda mulher com mais de 30 anos deveria pensar seriamente em incluir esses 3 ingredientes em sua dieta, pois são repletos de nutrientes que ajudam a manter o cérebro saudável e proporcionam vitalidade e força", reforçou Sethi, por meio das suas redes sociais.
Quais os benefícios da couve-flor para a saúde?
A couve-flor ajuda na perda de peso e protege e fornece muitos nutrientes que estimulam o cérebro. Ela ainda auxilia na desintoxicação do corpo e reduz riscos de desenvolvimento de Alzheimer. Isso porque ela tem antioxidantes e compostos de enxofre que combatem metais pesados que estão ligados com a doença.
Quais os benefícios dos cogumelos para a saúde?
Os cogumelos, por sua vez, também auxiliam a evitar o Alzheimer, visto que estudos revelaram que comer esse tipo de alimento diversas vezes por semana pode ajudar a reduzir as chances de desenvolver a doença neurodegenerativa em 60%. Vale destacar que esses fungos são ainda mais importantes para as mulheres, visto que elas têm duas vezes mais chances de desenvolver Alzheimer do que os homens.
Quais os benefícios do chá verde para a saúde?
Por fim, o chá verde é mais um grande aliado das mulheres acima dos 30. Além dele ter cafeína e L-teanina, que auxiliam na redução do estresse e na perda de peso, ele também tem propriedades anti-inflamatórias, por conta dos polifenóis presentes na sua estrutura, que ajudam a reduzir os sintomas da demência nas mulheres, como já foi demonstrado.
Veja mais
Homens e mulheres precisam de cafés da manhã diferentes para perder peso: entenda diferenças no emagrecimento
"Necessidades diferenciadas": o que pessoas com mais de 60 anos devem comer no café da manhã, segundo essa nutricionista