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Couve-flor tem um benefício surpreendente e importante para a saúde que quase ninguém sabe!

Você está deixando de aproveitar um nutriente essencial para a saúde presente na couve-flor por não saber que ela é uma fonte poderosa dessa vitamina. 

Esse legume de sabor discreto e fácil de preparar é poderoso para a saúde (Foto: Shutterstock)

Para os adeptos de uma alimentação saudável e de baixas calorias, a couve-flor é um daqueles alimentos práticos e nutritivos para incluir na dieta. Muita gente gosta de consumir o arroz de couve-flor para dar uma variada no cardápio, garantindo os mesmos benefícios.

Algumas propriedades já são conhecidas: além de sua composição ter 85% de água, a couve-flor ainda contém uma o sulforafano, um antioxidante que auxilia na prevenção de doenças crônicas como câncer, além de ser rica em fibras, importantes para a saúde digestiva.

E esse vegetal ainda favorece a saúde do cérebro graças à presença de uma vitamina do grupo B chamada colina, essencial para os neurotransmissores e para a memória. Mas será que você já sabe que ela é fonte de uma importante vitamina?

Vitamina presente na couve-flor é poderosa para a imunidade

Com os detalhes a seguir, você nunca mais vai implicar com o cheiro da couve-flor depois de cozida e vai aprender esses truques para minimizar esse incômodo. As frutas cítricas costumam assumir os méritos de principais fontes de vitamina C, mas outros alimentos também são fontes poderosas dessa vitamina.

E por que é tão importante incluir a vitamina C na dieta? Porque ela estimula o sistema imunológico e a couve-flor é uma ótima fonte.

De acordo com a FDA (Food and Drug Administration), cerca de um sexto de uma cabeça de couve-flor de tamanho médio contém toda a vitamina C de que você precisa em um dia. A recomendação diária é de 75 mg para mulheres adultas e 90 mg para homens adultos.

Saiba como usar a couve-flor nas receitas do dia a dia

Agora que você já sabe o quanto a couve-flor é nutritiva, é bom saber que existem alguns truques para conservar esse vegetal, deixando-o fresco por mais tempo. Assim, os preparos ficam mais saborosos e você pode evitar aqueles pontinhos pretos incômodos.

Para aproveitar ao máximo esse legume, é possível assá-lo ou transformá-lo em sopa, ou cozinhá-lo em água com alho e sal até ficar macio e, em seguida, fazendo um purê da mistura. O que não faltam são opções de receitas deliciosas com couve-flor no TudoGostoso.

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