• Entrar
  • Cadastrar
A fonte da juventude de Harvard: essa é a proteína (de múltiplos benefícios!) que as mulheres devem comer depois dos 50 anos para viver mais

Alguns alimentos que integram a lista sugerida pelos pesquisadores de Harvard vão te surpreender!

A fonte da juventude de Harvard: essa é a proteína (de múltiplos benefícios!) que as mulheres devem comer depois dos 50 anos para viver mais

Essa é a proteína que não pode faltar na dieta da mulher a partir dos 50 anos (Foto: Shutterstock)

Quais tipos de proteínas as mulheres devem consumir depois dos 50 para viver melhor? Na busca pela melhor dieta com foco na qualidade de vida e na saúde mental, muitas mulheres começam a se preocupar cada vez mais cedo a adotar um estilo de vida mais saudável para envelhecer melhor.

Pensando nisso, a alimentação desempenha um papel crucial, principalmente porque tem a ciência como uma importante aliada para uma melhor compreensão das necessidades nutricionais de acordo com cada fase da vida.

A Universidade de Harvard fez uma investigação e determinou qual o tipo de proteína que não deve faltar na dieta das mulheres com mais de 50 anos pelos seus múltiplos benefícios.

Essa é a proteína que ajuda a 'envelhecer bem'

Uma boa alimentação tem um papel fundamental as pessoas que desejam ter uma pele radiante e saudável. E esta proteína é responsável por ajudar a "envelhecer bem" porque dá uma importante contribuição nutricional.

Como benefício adicional, é um componente que auxilia na saúde cardiovascular. Mas qual é a proteína que não deve faltar depois dos 50?

Se você está pensando em algum tipo de carne, a resposta está errada. As proteínas de origem vegetal são as que não podem faltar na alimentação das mulheres com mais de 50 anos.

De acordo com uma investigação de Harvard, com uma amostra de 45.000 mulheres, o consumo diário de proteína vegetal atrasa visivelmente os sinais de envelhecimento devido ao impacto que tem no corpo.

Veja as conclusões do estudo sobre proteínas para mulheres 50+

O estudo foi publicado no The American Journal of Clinical Nutrition e as suas conclusões foram consideradas surpreendentemente benéficas para mulheres de meia-idade. Dentre os resultados constatados, notou-se as seguintes propriedades das proteínas vegetais:

  • Redução dos riscos de diabetes e doenças crônicas;
  • Aumento dos níveis de proteção contra o declínio cognitivo e a função física;
  • Ajuda na saúde mental e cardiovascular.

Veja quais são os alimentos ricos em proteínas vegetais

Se você está interessada em saber em quais alimentos se encontra a maior concentração desse tipo de proteína, aqui você tem alguns exemplos. Ao consumir esses grupos regularmente, você terá uma aumento da qualidade de vida.

Essas proteínas vegetais contêm micronutrientes em níveis superiores aos da proteína animal, fibra alimentar e outros componentes benéficos à saúde.

O estudo de Harvard destacou frutas e vegetais como principais fontes de proteína vegetal, mas também alguns alimentos com glúten como pizza, pão, cereais e purê de batata. Outros itens que podem ajudar na sua contribuição são as nozes, a pasta de amendoim, a quinoa e a soja e seus derivados.

Veja mais!

6 alimentos que todo homem com mais de 50 anos deve evitar comer - e por quê

Sou um cardiologista de Harvard e esse é o único alimento que não como de jeito nenhum (e muitas pessoas comem todos os dias!)

Temas relacionados