O líder espiritual Matthieu Ricard, conhecido como o homem mais feliz do mundo, está dando o que falar recentemente. Como alguém pode ser tão feliz? Mas isso não é novidade para Deborah Szekely, que mesmo com 102 anos de idade, ainda é cheia de saúde, longevidade e paz em sua vida. Fascinante, não é mesmo? Mas qual será o segredo para viver tão bem assim? O TudoGostoso foi em busca de tentar entender melhor! Confira agora e faça essas mudanças para você se sentir melhor!
Quem é Deborah Szekely?
Deborah Szekely é co-fundadora de um spa luxuoso no México. O local conta com cerca de 400 funcionários, 11 academias, uma escola de culinária, uma fazenda orgânica, três centros de tratamento de spa, caminhadas em grupo, trilhas e workshops. Quanta coisa, né? É chamado de Rancho La Puerta e já hospedou famosos como Oprah Winfrey, Madonna, Kate Winslet e entre outros nomes.
Estilo de vida da idosa de 102 anos
Engana-se quem pensa que mesmo com toda essa idade, Deborah está debilitada! Mesmo depois de quebrar o quadril duas vezes, ela continua fazendo caminhada todos os dias, além de ir para o Rancho La Puerta cerca de três vezes por semana. Seu estilo de vida saudável sem dúvidas contribui para a longevidade! Ela também ressalta nunca ter comido carne vermelha, seguindo o vegetarianismo, como um dos motivos para a longevidade, além de prezar pela sustentabilidade. Mas não pense que isso é tudo!
Qual é o segredo da longevidade para a idosa de 102 anos?
Mesmo com todos esses fatores, Deborah destaca um em especial como o maior segredo para ela viver por tantos anos: não permitir pensamentos negativos. “Eu realmente aceitei o que posso e não posso fazer”, relata a idosa. Seu conselho para quem busca a longevidade é manter o corpo e a mente ativos, principalmente a partir da leitura. Ela parte do princípio de que não deve assumir preocupações sobre as quais não pode fazer nada. Pode parecer difícil para algumas pessoas, mas Deborah ressalta que devemos estar no controle sobre nosso cérebro, evitando não ter pensamentos ruins e que podem deixar o humor ruim.
O que a idosa de 102 anos tem em comum com o homem mais feliz do mundo?
Assim como o homem mais feliz do mundo, ela se considera uma budista, mas essa não é a maior semelhança entre eles! Ambos defendem que não devemos sermos dominados pelos sentimentos ruins. Eles acreditam que o controle está em nossa própria mente e que devemos trabalhar nela para conciliar a longevidade com a felicidade, transformando essa ação como parte importante para conseguir chegar ao objetivo de uma vida saudável.
Veja mais
Não se trata mais de 8 copos por dia: aqui está a quantidade de água que você deve beber por dia
Pesquisadores comprovam que esse chá pode ser benéfico para pessoas com diabetes: entenda benefícios da erva sobre o índice glicêmico
Como plantar alfafa: aprendi com uma mãe todos os passos para cultivar o broto de alfafa