• Entrar
  • Cadastrar
Mandioca na Airfryer: conheça o truque para deixar a receita douradinha e crocante

A mandioca na airfryer é um petisco saboroso e muito fácil de fazer. Com esse truque simples a receita fica ainda mais crocante e saborosa. 

Veja como preparar uma deliciosa mandioca na airfryer. (créditos: Shutterstock/Canva) 

A mandioca é um alimento muito versátil que pode ser aproveitado em diversas receitas. Bolos, tortas, caldos, pudim, suflê são apenas algumas das opções de preparos feitos com a raiz para você colocar no seu cardápio. Outra maneira deliciosa de saborear a mandioca é fritar o vegetal na manteiga. O resultado fica uma delícia e bem crocante, perfeito para servir como petisco ou acompanhamento de pratos principais.

Pensando nisso, nós separamos uma receita deliciosa de mandioca frita e feita na airfryer. De quebra ainda vamos revelar um truque especial para deixar o petisco douradinho e ainda mais crocante. Confira!

Receita de mandioca na airfryer: como deixar petisco dourado e crocante por fora

Ingredientes:

  • 500 g de mandioca descascada
  • Sal a gosto
  • Manteiga a gosto
  • Azeite

Modo de preparo:

  1. Para preparar mandioca na airfryer, o primeiro passo é cozinhar o alimento. Portanto, descasque a mandioca e lave em água corrente. Em seguida, coloque a mandioca para cozinhar na panela de pressão em fogo alto com água e sal.
  2. Quando a panela começar a pegar pressão, diminua o fogo e deixe cozinhar por mais 10 minutos. Esse é o tempo que a mandioca costuma levar para ficar macia.
  3. Quando a mandioca estiver bem cozida, descarte a água do cozimento e transfira o alimento para um recipiente e deixe esfriar por uns 5 minutos.
  4. Corte a mandioca em pedaços médios ou em palitos, fica ao seu critério. Tempere os pedaços a gosto e, depois, pincele um pouco de manteiga derretida por cima.
  5. Por fim, regue os pedaços de mandioca com um pouco de azeite. Esse é o truque especial para ela ficar ainda mais douradinha e crocante. O azeite ajuda a deixar a mandioca mais douradinha e com uma casquinha crocante de dar água na boca.
  6. Preaqueça a airfryer a 200°C por uns 10 minutos. Passado esse tempo, distribua os pedaços de mandioca lado a lado no cesto da airfryer.
  7. Coloque a mandioca para assar por 15 minutos até dourar. Na metade do tempo, abra o cesto e vire os pedaços para que todos os lados cozinhem uniformemente.

Veja também:

Bolo de aipim com leite condensado e creme de leite: confira a receita
Da mandioca ao guaraná, a herança da cultura indígena está mais presente na sua cozinha do que você imagina
Como cozinhar mandioca na pressão, no micro-ondas e na air fryer: confira as dicas do TudoGostoso

Temas relacionados