• Entrar
  • Cadastrar
Inclua esses 3 alimentos na dieta e veja o seu emagrecimento decolar!

Você não imagina o poder desses alimentos no processo de emagrecimento; entenda por que eles são tão eficazes!

Esses alimentos são indicados para melhores resultados na dieta de emagrecimento (Foto Shutterstock).

Você sabe quais são os alimentos que ajudam no processo de emagrecimento? Várias opções são ótimas aliadas da dieta, principalmente quando se refere a uma dieta rica em fibras, em proteínas e em gorduras boas, como é o caso da mediterrânea.

Atualmente, quando se fala em dieta, logo vem à mente os grupos de alimentos que oferecem benefícios ao organismo, desde os peixes mais saudáveis aos vegetais e frutas mais nutritivas do mundo, segundo a ciência.

Mas existem três alimentos específicos que são poderosos e se destacam nesse processo de perda de peso. Descubra a seguir!

Entenda por que a sua dieta vai decolar com esses três alimentos

Você já ouviu dizer que a chia, o gengibre e o caldo de ossos são alimentos potentes para fazer a sua dieta decolar? Com uma proposta bastante saudável, você pode se beneficiar do teor nutricional desses alimentos e emagrecer com saúde. O importante é manter o equilíbrio e ingerir os alimentos sem exageros.

Os benefícios da chia para emagrecer:

A chia é uma verdadeira aliada da dieta de emagrecimento. Ao ser consumida, a semente forma um gel no estômago que, quando absorve a água, ela incha e dá uma sensação de saciedade. Isso significa que você vai demorar mais a sentir fome novamente. Ao ingerir menos calorias, você está mais propenso a perder ou a controlar o peso.

Com relação ao alto teor de fibras e proteínas presentes na chia, essa composição nutricional também é um fator importante, pois ajuda na digestão e a regular o intestino. A quantidade considerada ideal de chia por dia é de uma colher de sobremesa (10g).

Como consumir gengibre para emagrecer:

De que forma o gengibre pode ajudar no emagrecimento? Se essa é a sua dúvida, a resposta é simples. Como ele contém propriedades que atuam na 'desintoxicação' do organismo, isso significa que o gengibre contribui para o melhor funcionamento do intestino, do metabolismo e da queima de gordura corporal.

O seu poder termogênico impacta no aumento da temperatura do organismo, fazendo com que ele queime mais calorias (e esse poder fica ainda eficaz quando combinado a uma bebida com água e limão). Outro aspecto importante do gengibre é que ele ajuda na redução do apetite e na absorção de gorduras, conforme apontado em estudos realizados pelo Columbia University (EUA).

Suas propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes são essenciais para quem deseja emagrecer de forma saudável. Além disso, o gengibre possui baixas calorias (a cada 100 gramas tem 80 kcal).

Caldo de ossos oferece benefícios para saúde e dieta:

Se você não tem o hábito de incluir o caldo de ossos no seu cardápio, é hora de repensar. Esse prato é bastante nutritivo, uma vez que os vegetais, ervas e especiarias são cozidas junto com ossos de animais. Além de ter baixo nível de calorias, perfeito para quem deseja perder peso com saúde, e ser rico em colágeno, esse alimento é garantia de vitalidade.

Importante para fortalecer a imunidade, o caldo de ossos ajuda a fortalecer o sistema imunológico. Entre os nutrientes presentes, são encontrados o cálcio, o magnésio e o fósforo, além de aminoácidos importantes, como é o caso da glutamina. Essa combinação ativa os efeitos anti-inflamatórios no organismo.

Esse alimento também auxilia no sistema digestivo! Para quem sofre com problemas intestinais, o caldo de ossos pode ter um papel relevante na saúde do intestino: o colágeno e aminoácidos benéficos presentes no caldo ajudam a promover a saúde da flora intestinal. E já sabemos que com o intestino bem regulado, o emagrecimento é mais eficiente.

Veja mais!

Esses são os 4 erros que estão atrapalhando a sua dieta! Nutri lista piores estratégias

Mascar chiclete reduz o apetite? Descubra se hábito é aliado ou vilão da dieta.

Temas relacionados