• Entrar
  • Cadastrar
Estes são os três melhores lugares para comer no mundo, de acordo com esse renomado chef

Dois países citados são do Sudeste Asiático, mas o terceiro local é mais específico e surpreendente

Os lugares favoritos para comer do chef Gordon Ramsay vão te surpreender (Créditos: Getty Images/FOX, Shutterstock)

O chef britânico Gordon Ramsay precisa de poucas apresentações. É um dos rostos mais populares da culinária mundial, especialmente pelas suas aparições na televisão. Ramsay é também um dos chefs com mais estrelas Michelin, tendo 17 estrelas distribuídas pelos seus inúmeros restaurantes, um que está até entre os restaurantes mais caros do mundo.

Sua presença na televisão serviu de impulso para uma carreira que o tornou popular em programas como Hell's Kitchen, The F Word, Kitchen Nightmares e MasterChef nas edições do Reino Unido e dos Estados Unidos. Formatos que, em certos casos, também foram adaptados no Brasil, como o Pesadelo na Cozinha e o próprio MasterChef Brasil.

Também conhecido por ser um dos chefs mais viajados, os critérios de Gordon Ramsay, para além da sua experiência na cozinha, são indiscutíveis. Por isso que se deparou com um desafio quando o YouTuber coreano Cho Seung-yeon perguntou quais eram, segundo ele, as melhores cozinhas do mundo. A resposta dele foge dos típicos lugares com as melhores comidas do mundo e pode te surpreender! Confira o top 3 do chef renomado.

Quais são os lugares com a melhor comida no mundo?

Curiosamente, embora o caminho normal ou fácil fosse ir para cozinhas mais óbvias, Gordon Ramsay foi por outro caminho ao avaliar as melhores cozinhas do mundo. O tema da pergunta poderia ter seguido para a cozinha francesa, país na qual Ramsay estudou gastronomia, mas também por algumas cozinhas mais internacionais e amplamente amadas, como a culinária japonesa ou a gastronomia mexicana.

No entanto, Ramsay, que afirma que seu prato favorito é o frango tikka masala de restaurantes indianos no Reino Unido, na verdade vai por outro caminho. Ele afirma que seu país favorito no mundo para comer agora é o Laos.

Com essa resposta surpreendente, ele explicou: “passei um tempo no campo, longe das armadilhas para turistas, a comida era fora de série”. Ele exalta que a cozinha do Laos, com muita influência de países vizinhos como Vietnã, Tailândia, Camboja e China, permite realçar os pratos com “legumes, carne e peixe ou macarrão ou arroz para completar”.

Depois do Laos, Ramsay fica também no Sudeste Asiático, apontando o segundo lugar para o Vietnã, que considera “um caldeirão extraordinário de boa comida”. O chef diz que a gastronomia vietnamita é uma cozinha com uma abordagem humilde, mas incrível.

Finalmente, Ramsay deixou o terceiro lugar para outra parte do globo: Madrid. Não é um país, obviamente, mas ele destacou a comida regional da cidade espanhola. “Muitas coisas interessantes também estão acontecendo em Madrid”, disse ele, sem se aprofundar no porquê de Madrid estar seduzindo Ramsay, que deixou esta mensagem enigmática sobre culinária do lugar.

Veja mais:
Melhor prato típico do Brasil é queridinho dos turistas brasileiros e apostamos que você vai concordar!
Para viajar em 2024: Brasil está em ranking de melhores destinos ecológicos, gastronômicos e de lua de mel
Onde comer na Argentina? Conheça os primeiros restaurantes no país a receber estrelas do Guia Michelin

Temas relacionados