• Entrar
  • Cadastrar
Dá para cozinhar feijão na airfryer? Aprenda passo a passo

A dúvida de milhões: feijão pode ser feito na air fryer ou não?

O feijão é um dos alimentos que podem ser feitos na airfryer? (Créditos: Shutterstock)

Passar a utilizar a airfryer é um caminho sem volta! A rapidez e a praticidade são pontos positivos para levar em consideração a compra da fritadeira elétrica. Muitas são as receitas que podem ser feitas com o eletrodoméstico, mas entre elas uma nos fez levantar uma questão: dá para cozinhar feijão na airfryer? A resposta vai te surpreender! Confira agora no TudoGostoso!

Pode cozinhar feijão na airfryer?

O preparo tradicional do feijão é feito em uma panela de pressão. Mas para aqueles que não possuem esse utensílio ou não sabem como usá-lo, uma boa opção é utilizar a airfryer para preparar o feijão. Pode até parecer estranho para alguns, mas esse alimento fica uma delícia quando preparado na fritadeira elétrica, além de ser extremamente fácil de ser feito. É essencial que assim como costumam fazer no preparo clássico, o feijão deve ir para a airfryer após os seus grãos ficarem de molho por algumas horas, pois isso facilita o seu cozimento e elimina toxinas prejudiciais para a saúde. Mas mesmo o modo de preparo do feijão ser simples, isso não quer dizer que não existam cuidados para se prestar atenção na hora de fazer o feijão na airfryer. Por isso, você precisa aprender a fazê-lo.

Como cozinhar feijão na airfryer?

Para o feijão cozinhar, ele precisa de água, mas esse líquido não pode entrar em contato com o fundo da airfryer. Para isso, use recipientes próprios para a alta temperatura dentro do eletrodoméstico ou formas de silicone. Depois, basta acrescentar uma colher de sopa de azeite, meia cebola picada, meia xícara de chá de água quente, sal a gosto, meia xícara de chá de feijão e um dente de alho. Misture e coloque na airfryer a 180° durante 30 minutos. Abra e mexa de 10 em 10 minutos. Como as potências variam, caso o tempo acabe e o feijão não estiver no ponto certo, coloque mais um pouco de água quente até cozinhar por completo. E prontinho! Basta se deliciar com esse alimento delicioso e benéfico!

É seguro usar forma de silicone na airfryer?

As formas de silicone podem ser usadas na airfyer, mas é importante prestar atenção quanto a sua qualidade e resistência. O material deve suportar altas temperaturas para garantir que ele não derreta ou cause algum dano no eletrodoméstico. É importante prestar atenção no tamanho da forma de silicone. Ela deve ser sempre menor que o cesto da airfryer, garantindo que haja espaço nas laterais para permitir a circulação do fluxo de ar. Siga essas dicas e garanta um feijão que dá água na boca!

Veja mais
Como evitar que suas batatas fiquem moles na airfryer com essas dicas
3 coisas que você NÃO sabia sobre a sua airfryer e como ela funciona
Truque INFALÍVEL e BARATO vai salvar a limpeza da sua airfryer para sempre

Temas relacionados