• Entrar
  • Cadastrar
Truque INFALÍVEL e BARATO vai salvar a limpeza da sua airfryer para sempre

Descubra com a gente um método rápido e que vai deixar sua airfryer como nova. Aprenda essa limpeza maravilhosa e nunca mais passe trabalho.

Aprenda como limpar a airfryer de um jeito fácil com esse truque incrível do TudoGostoso. (Créditos: Shutterstock)

A airfryer é um equipamento que pode nos ajudar muito nos preparos do dia a dia da cozinha. Ela é uma fritadeira elétrica que faz as comidas sem o uso de óleo, como sabemos. Além disso, é possível deixar que a receita fique sendo feita enquanto você está em outros preparos - sem aquele medo de deixar uma panela de óleo no fogo.

Mas, mesmo sendo um item prático e que pode te auxiliar com os passos da sua receita, obviamente ele também fica sujo. E muita gente pode sentir dificuldades na hora de higieniza-la, principalmente quando usamos várias e em vários processos. Pensando nisso, a gente separou um truque supersimples que vai descomplicar sua hora da faxina. Confira com o TudoGostoso como aplicar essa tecnica que leva minutos e vai deixar sua airfryer como nova.

Como limpar a aifryer?

A gente sabe que você usa bastante e, sempre que pode, faz seus preparos na sua aifryer. Ela com certeza é a queridinha dos cozinheiros e aqui no site você encontra várias receitas deliciosas com airfryer. Mas, além dela te auxiliar no preparo dos seus pratos, nós vamos te ajudar para que ela não te dê trabalho na hora da limpeza.

Tudo que você precisa fazer é usar água quente. Isso mesmo! Ela que vai resolver todos seus problemas relacionados a sujeira da sua airfryer. Mas, primeiro, vamos começar do começo. Primero, separe a sua airfryer depois dos usos, o momento que você decidiu não usar mais ela e começar a limpeza. Depois, abra o cesto e coloque dentro da pia. Despeje um pouco de detergente neutro ou de coco, principalmente nas partes mais engorduradas. Após, despeje bastante água quente, de modo que o cesto consiga ficar de molho completamente. Deixei ali de molho até que a água esfrie, depois é só descartar a água e lavar normalmente.

Esse truque vai te ajudar de uma maneira prática a limpar o cesto da aifryer sem dificuldade nenhuma. A água quente e o detergente vão desgrudar qualquer sujeira ou gordura mais incrustrada, fazendo o processo da limpeza ser ainda mais fácil. Só fique de olho no funcionamento e no manual do seu item, pois, muitas vezes, cada airfryer necessita de uma limpeza diferente.

Jeitos de diminuir a sujeira

Mesmo depois da gente te ensinar um jeito mais fácil de limpar o cesto da sua airfryer, a gente vai te ensinar dicas para que a conservação da mesma melhore.

Assim, quando você tiver que limpa-la, não vai precisar dispor de muito tempo ou produtos. Experimente usar mais papel-alumínio, forminhas de silicone ou algumas formas de papel-manteiga para forrar o fundo do seu eletrodoméstico na hora dos preparos. Fazendo isso, você impede que ela suje muito durante as receitas, o que vai melhorar e adiantar seu lado na hora da faxina.

As receitas ligadas

Torresmo na airfryer

Torresmo na airfryer

Icone étoile Icone étoile Icone étoile Icone étoile Icone étoile
(24 avaliações)
Enroladinho de pastel na airfryer

Enroladinho de pastel na airfryer

Icone étoile Icone étoile Icone étoile Icone étoile Icone étoile
(10 avaliações)

.

Temas relacionados