• Entrar
  • Cadastrar
A airfryer precisa respirar! Saiba o jeito certo de usar e o melhor lugar da cozinha para deixar a sua fritadeira

Aprenda de uma vez por todas a forma correta de armazenar sua airfryer e use o eletrodoméstico com segurança

Airfryer deve ser usada em bancadas para que o ar quente circule. (Crédito: Shutterstock)

Aquele armário lindo e planejado, feito sob medida para a airfryer pode acabar com a durabilidade do seu eletrodoméstico, sabia? Pior, pode até causar acidentes domésticos!

É que a fritadeira elétrica tem um mecanismo de usar o ar quente para fritar os alimentos, preservando o seu sabor e sem a necessidade de gordura. Dessa forma, o calor produzido pode superaquecer o aparelho e até os móveis que estejam próximos a ela.

Por isso, anota essa dica para a vida: a airfryer precisa respirar! Aprenda com o TudoGostoso o jeito certo de guardar essa amiga da praticidade e cozinhe em paz, fazendo o seu aparelho durar mais, trabalhar melhor e deixando as suas receitas muito mais gostosas e saudáveis.

Onde deixar a airfryer na cozinha?

Ainda que você tenha um móvel todo planejado para a sua airfryer, talvez ele só sirva para guardá-la. Na hora de usar, o melhor é colocar a fritadeira elétrica sobre uma bancada, mesa ou outra superfície plana. Além disso, fique atento para a sobra de espaço em cima, atrás e nas laterais do eletrodoméstico.

Para que a fritadeira elétrica funcione melhor e não superaqueça, ela deve ter mais circulação de ar.

Pode usar a airfryer em cima da pia?

Sim, a bancada da pia costuma ser um lugar muito utilizado para a airfryer desempenhar sua atividade. Contudo, seque bem a região e evite que haja objetos que obstruam a circulação do ar quente. Ninguém quer causar acidentes na cozinha!

Pode colocar a airfryer em cima da geladeira?

As geladeiras mais baixas acabam virando uma espécie de extensão de armário da cozinha. Passam a servir de apoio para liquidificador, batedeira e até da airfryer. Isso, em si, não é um problema. Acontece que os aparelhos emitem calor sobre o refrigerador, portanto terá de consumir mais energia e sua conta virá mais cara. Mas na hora de ligar, lembre-se de fazer o calor da airfryer circular, hein? Leve-a para uma mesa ou bancada!

Veja mais:

Airfryer causa câncer? Entenda riscos da fritadeira elétrica e o que a acrilamida tem com isso!

Airfryer descascando não dá, né? Evite que esse DESASTRE aconteça!

Forma de silicone na airfryer é seguro? Confira dicas para não errar na hora de usar acessórios na fritadeira

Temas relacionados