• Entrar
  • Cadastrar
Veja como limpar liquidificador de um jeito FÁCIL e garanta um aparelho sempre brilhando!

Confira dicas infalíveis para limpar liquidificador usando produtos que você já tem em casa! 

Não sabe como limpar liquidificador? Veja dicas simples para conservar o aparelho! (Créditos: Shutterstock)

Você não sabe como limpar o liquidificador? O utensílio que facilita e muito o preparo de diversas receitas precisa ser higienizado do jeito certo. Alguns cantinhos são difíceis de limpar, principalmente no caso de ingredientes muito cremosos. Felizmente, existem truques simples para realizar essa tarefa e garantir a conservação do aparelho. Você pode usar produtos simples e ingredientes que já tem em casa. Confira todas as dicas a seguir!

Como limpar liquidificador

A melhor dica para limpar o liquidificador é acrescentar água e detergente neutro no copo logo após o uso. Bata por pelo menos 30 segundo e depois lave normalmente com uma esponja macia. Esse truque vai ajudar a tirar resíduos que ficam grudados na lâmina e em cantinhos difíceis de serem alcançados na hora de lavar. O segredo é repetir sempre esse processo. Muitas vezes, basta deixar de limpar o aparelho corretamente por um dia para criar uma mancha muito difícil de ser retirada.

No caso de um liquidificador muito engordurado, vale adicionar uma colher de sopa de vinagre na água com sabão e bater bem. O ingrediente também ajuda a eliminar odores muito fortes no copo, principalmente no caso de ele ser feito de plástico.

Para limpar um liquidificador mofado ou muito sujo, vale acrescentar também bicarbonato de sódio da água com detergente e vinagre. É só bater bem para garantir que a mistura limpe todos os cantinhos. No caso de o utensílio estar muito sujo, vale deixar de molho por alguns minutos e depois limpar normalmente.

A base onde fica o motor do liquidificador também precisa ser higienizada. É normal que essa parte do aparelho fique suja com respingos de comida, por exemplo. Como não pode ter contato com água, vale passar um pano levemente umedecido na superfície. Caso esteja muito engordurado, vale pingar algumas gotinhas de vinagre de álcool ou algum produto multiuso no pano para limpar o liquidificador.

Como conservar o liquidificador

Além da limpeza, é possível seguir outras diversas dicas para garantir que o liquidificador dure mais tempo! Para começar, saiba que o ideal na hora de fazer as receitas é sempre adicionar dentro do copo primeiro os ingredientes líquidos e só depois os sólidos, para não forçar demais o motor e as lâminas do aparelho. O ideal é sempre cortar alimentos muito grandes em porções menores, principalmente quando danificar o liquidificador ao preparar alimentos muito duros ou com grandes porções.



Veja mais
Você usa o filtro do liquidificador? Descubra para que serve e como usar o máximo do seu aparelho
Bolo de FUBÁ com LARANJA no liquidificador é melhor que o de padaria! Vem aprender como fazer

Temas relacionados