• Entrar
  • Cadastrar
Airfryer descascando não dá, né? Evite que esse DESASTRE aconteça!

Pare de usar itens metálicos na airfryer e evite que a sua fritadeira elétrica fique riscada!

Esqueça os utensílios metálicos quando for manusear sua airfryer (Crédito: Shutterstock)

Comprou uma airfryer e quer manter o eletrodoméstico lindo e pleno por mais tempo? Isso é possível! O TudoGostoso lista para você algumas dicas infalíveis para deixar a sua mais nova melhor amiga inteirinha e sem descascar! Mas um lembrete importante: não se esqueça de fazer a cura da airfryer.

Como evitar que o cesto da airfryer descasque?

O primeiro motivo para entender o que faz a airfryer descascar é o material usado na fabricação do seu cesto. Isso é o que fará toda diferença na durabilidade da sua fritadeira elétrica.

O mais comum é que o cesto seja fabricado em material antiaderente. Mas algumas marcas, para baratear o custo de produção, optam por somente banhar as peças de metal em uma tinta esmaltada. A solução até funciona, mas não tem muita qualidade.

Outro fator que pode prejudicar o bom funcionamento do cesto feito em material duvidoso é o calor muito elevado do cozimento dos alimentos. Parece contraditório se tratando de uma fritadeira que usa ar quente para desempenhar sua principal função, mas isso acontece. Então, fique de olho! Às vezes o barato sai caro.

Evite riscar a sua fritadeira

Mantenha facas, espátulas ou qualquer outro utensílio metálico bem longe da sua airfryer se quiser manter seu cesto novinho como na loja. Mesmo que um bom material antiaderente faça diferença para o alimento não grudar, o uso errado de algum utensílio pode colocar o funcionamento de um excelente produto a perder. Na dúvida, prefira pegadores ou utensílios de silicone e evite colocar a durabilidade da sua fritadeira elétrica em risco.

Depois que tiver preparado sua comida na airfryer, nada de esfregar o cesto com a bucha do lado verde. Entenda que o atrito áspero pode danificar todo o lado antiaderente. Um bom material antiaderente não deixará a comida grudar, mas se acontecer de o alimento ficar preso, tenha paciência e use algumas dicas para higienizar corretamente a airfryer. O bicarbonato de sódio com vinagre e água quente pode te ajudar nessas horas.

Veja mais:

Forma de silicone na airfryer é seguro? Confira dicas para não errar na hora de usar acessórios na fritadeira

6 receitas com frango na airfryer suculentas e gostosas para economizar gás no dia a dia!

Temas relacionados