• Entrar
  • Cadastrar
CAFÉ SUPERADITIVADO: essa é A receita caseira da bebida para ter energia, queimar gordura e emagrecer

Que tal aprender uma forma de deixar seu café com ainda mais benefícios? Veja receita simples de nutricionista famosa!

Aprenda a deixar seu café turbinado para um detox poderoso (Foto: Canva)

O café, uma bebida que conquista paladares em diferentes versões, não é apenas revigorante: pesquisas científicas têm revelado que também pode ser um aliado poderoso no emagrecimento. E, quando combinado com os ingredientes certos, pode ter esse poder ainda mais turbinado.

Um dos aspectos mais estudados pela ciência do café é sua capacidade de estimular o metabolismo. A cafeína, um dos principais componentes do café, tem sido associada a um aumento na taxa metabólica, o que significa que o corpo queima calorias em um ritmo mais acelerado.

Outro benefício significativo do consumo de café é sua capacidade de suprimir o apetite. A cafeína atua sobre os neurotransmissores no cérebro, incluindo a dopamina e a serotonina, que desempenham um papel crucial na regulação do apetite e da saciedade. Como resultado, as pessoas tendem a sentir menos fome após consumir café, o que pode levar a uma redução na ingestão total de calorias ao longo do dia.

A nutricionista Patricia Davidson, pós-graduada em nutrição clínica funcional e fitoterapia funcional, é considerada referência em nutrição com foco em perda de peso e, em seu Instagram, compartilhou uma receita de café turbinado com cúrcuma, canela e outros alimentos funcionais. Veja abaixo!

Ingredientes

1 xícara de café

meia colher de chá de canela em pó

meia colher de chá de cúrcuma em pó

1 pitada de pimenta preta em pó

1 colher de manteiga ghee ou de leite de coco

Modo de preparo

1 - Aqueça os ingredientes, sem ferver

2 - Bata o leite de coco ou manteiga no final.

Por que adicionar canela e cúrcuma ao seu café?

Tanto a curcuma quanto a canela têm sido associadas à regulação dos níveis de açúcar no sangue, o que pode ajudar a reduzir os desejos por alimentos açucarados e evitar picos de insulina que podem levar ao armazenamento de gordura.

Ambas as especiarias também possuem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias que podem ajudar a reduzir a inflamação no corpo e promover uma saúde geral melhor, o que por sua vez pode facilitar a perda de peso. Alguns estudos sugerem que tanto a cúrcuma quanto a canela podem ajudar a reduzir a fome, o que pode resultar em uma ingestão calórica mais baixa ao longo do dia.

A pimenta preta, por sua vez, é usada para aumentar a biodisponibilidade da cúrcuma devido à presença de um composto chamado piperina. A piperina ajuda a melhorar a absorção da curcumina, o principal composto ativo da cúrcuma, no trato gastrointestinal. Esta ação permite que mais curcumina entre na corrente sanguínea, onde pode exercer seus diversos efeitos benéficos no corpo, incluindo propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias.

Sabia dessas propriedades? No TudoGostoso, você encontra diferentes conteúdos sobre alimentação saudável e bem-estar!

Veja mais:

- O café descafeinado pode ser perigoso para a saúde? Aqui está tudo que você precisa saber sobre a bebida;

- 4 maneiras que a cafeína pode afetar seus medicamentos (segundo especialistas!) e descubra se você precisa passar longe do café;

- Especialista revela quando você deve tomar o primeiro café do dia - é inesperado!

Temas relacionados