• Entrar
  • Cadastrar
Quantas cervejas você precisa beber para ganhar 1kg de gordura? Nutri responde e número é IMPRESSIONANTE!

Essa dúvida pode ser comum em quem está buscando perder gordura: nutricionista revela a real quantidade capaz de fazer você engordar 1kg. 

A quantidade de cerveja necessária para ganhar um quilo de gordura é surpreendente! (Foto: Shutterstock)

Quem inicia uma dieta focada em perda de peso geralmente faz adaptações na dieta, como eliminar o consumo de álcool ou optar por versões light de bebidas alcoólicas. Mas quantas cervejas são, de fato, necessárias para que você ganhe um quilo de gordura.

A resposta vem com a nutricionista Mariana Duailibi: é preciso beber a impressionante quantia de 56 garrafas de 330ml para que seu corpo ganhe essa quantidade de gordura. “É apenas uma informação sobre calorias e que o álcool possui inúmeros malefícios”, aponta a especialista. A palavra-chave para o consumo da cerveja, bem como de qualquer outra bebida alcóolica é a moderação.

Quais são os malefícios do álcool em excesso?

Apesar de a nutri indicar que são necessárias 56 garrafas para que você ganhe um quilo de gordura, vale lembrar que o consumo excessivo de álcool representa uma séria ameaça à saúde humana, acarretando uma série de malefícios físicos e mentais.

A intoxicação crônica pelo álcool ao longo dos anos está associada a danos irreversíveis em diversos órgãos, incluindo o fígado, coração e cérebro. A cirrose hepática, por exemplo, é uma complicação comum resultante do abuso prolongado de álcool, comprometendo a função vital desse órgão.

Além disso, o álcool em excesso contribui significativamente para o desenvolvimento de doenças cardiovasculares, hipertensão arterial e pancreatite. Também vale salientar sobre os prejuízos do álcool em excesso no âmbito mental: o abuso dessa substância está ligado a distúrbios neuropsiquiátricos, como a depressão e a ansiedade, afetando negativamente o bem-estar emocional e a qualidade de vida.

Qual é o limite diário de álcool indicado pela OMS?

De acordo com informações da Organização Mundial da Saúde (OMS), é indicado que uma pessoa consuma cerca de 30g de álcool por dia. Na prática, essa quantidade é o equivalente a, em média diária, três copos de chope, duas latas de cerveja ou uma dose de uísque ou cachaça.

Veja mais:

- Você sabe por que a cerveja deixa a carne mais macia? Entenda aqui essa relação e experimente em sua casa;

- Qual é a bebida que reduz o risco de mortalidade e melhora o coração, de acordo com a ciência?

Temas relacionados