• Entrar
  • Cadastrar
Refrigerante saudável de 3 ingredientes é a receita da nutri para beber durante as refeições: aprenda como fazer e os benefícios para a saúde!

Veja como é fácil fazer refrigerante saudável caseiro usando poucos ingredientes!

Veja a receita completa do refrigerante saudável caseiro! (Créditos: Shutterstock)

É difícil dizer não a um refrigerante geladinho junto das refeições, principalmente nos dias mais quentes. A gente até tenta substituir por sucos, chás gelados, água e água de coco, mas vamos combinar que não é a mesma coisa, né? Porém, a nutri Julia Sousa traz uma solução rápida, fácil e muito gostosa de refrigerante saudável e caseiro para você beber durante as refeições. Quer aprender? Então vem com a gente!

Receita de refrigerante saudável de 3 ingredientes: aprenda como fazer

Ingredientes:

  • 50 ml de suco de uva integral ou outra fruta de sua preferência
  • ½ limão espremido
  • 100 ml de água com gás
  • gelo a gosto

Modo de preparo:

Como você pode perceber, são pouquíssimos ingredientes que você precisa para fazer um refrigerante saudável caseiro, né? Então é claro que o modo de preparo também é bem fácil e rápido.

  1. Tudo que você precisa fazer é misturar bem todos os ingredientes até ficar uma bebida homogênea.
  2. Depois, é só degustar essa delícia!
  3. Também é possível preparar refrigerante caseiro com frutas congeladas, como o morango. Basta batê-lo no liquidificador com um pouco de água, depois acrescentar a água com gás a gosto e misturar bem. Fica uma delícia, a gente já testou aqui!

Quais são os benefícios do refrigerante saudável caseiro?

A nutricionista Julia Sousa explica no vídeo que a uva e o limão são ricos em antioxidantes, e eles são extremamente importantes para o nosso corpo. Isso porque os antioxidantes previnem o envelhecimento precoce, doenças cardiovasculares e doenças degenerativas como Alzheimer. Essas duas frutas ainda ajudam na destoxificação do corpo e são ricas em vitamina C.

Beber durante as refeições engorda?

Segundo a nutricionista, beber durante as refeições não engorda! Porém, ela faz um alerta dizendo que isso dependerá da quantidade de líquido ingerido e do tipo de bebida consumida. Ela indica não passar de 200 ml por refeição para que não haja nenhuma interferência no processo digestivo.

Portanto, se você, assim como eu, não consegue comer sem beber alguma coisa, esse refrigerante saudável é uma ótima alternativa!

Gostou desse conteúdo? Então continue acessando o TudoGostoso para mais!

Veja mais:

Bolo de limão saudável e feito em cinco minutos: essa receita de nutri vai virar seu lanche favorito

Temas relacionados