• Entrar
  • Cadastrar
Esse é o café da manhã #1 para quem quer emagrecer, revelam especialistas

 Fácil de ser preparado e ideal para perder peso, esse café da manhã vai te surpreender de imediato

Aprenda o café da manhã mais indicado para perda de peso, segundo nutricionista (Foto: Freepik)

O café da manhã pode ser simples, mas é uma refeição muito ignorada no mundo adulto: as restrições de tempo e a falta de inspiração são alguns dos motivos mais usados para eliminá-lo de vez de seus hábitos. No entanto, essa prática pode prejudicar e muito sua saúde - e também o emagrecimento.

De acordo com a nutricionista Melissa Rifkin, com menos de cinco ingredientes e sem necessidade de tempo de cozimento, você pode ter uma refeição deliciosa e balanceada.

"Feito com iogurte grego, nozes e frutas, um parfait simples é o melhor café da manhã para perder peso. Esta refeição não só vem com poucos ingredientes e mínimo esforço, mas também reúne uma composição de nutrientes que pode auxiliar na sua jornada para perder peso", afirmou ao “Eat This, Not That”. Veja a seguir 4 motivos para aprender esse preparo.

1. É uma refeição rica em proteínas

Uma porção de iogurte grego desnatado fornece, em média, 17 gramas de proteína, proporcionando uma refeição satisfatória. “O iogurte grego costuma fornecer muito mais proteína do que o iogurte tradicional que você pode ter consumido quando criança. Para aproveitar ao máximo o seu parfait, escolha uma opção com alto teor de proteínas e mínimo de açúcar adicionado”, explicou.

2. É repleto de fibras

Nozes e frutas são excelentes fontes de fibra e comer uma boa dose delas pela manhã é ainda mais recomendado. “Você deve consumir pelo menos 25 gramas de fibra por dia , incorporando esse nutriente em cada uma das refeições e lanches ao longo do dia”, apontou.

3. Oferece gorduras essenciais

As nozes que você escolhe incorporar ao seu parfait fornecem gorduras saudáveis ​​para o coração, capazes de desempenhar funções essenciais em seu corpo. “As gorduras ômega-3 encontradas em algumas oleaginosas, como as nozes, ajudam desde a saúde do coração até reduzir inflamações”, contou a especialista.

4. É um preparo extremamente fácil e conveniente

Se a falta de tempo é o principal motivo para pular o café da manhã ou escolher algo menos nutritivo, um parfait é uma ótima opção. Essa refeição pode ser preparada com antecedência ou mesmo em questão de minutos, caso esteja com pressa.

Como fazer o parfait, café da manhã indicado para perder peso?

A nutricionista explicou ainda como é a preparação de um parfait: tudo começa com o iogurte grego rico em proteínas. Em cima do iogurte, adicione sua fruta favorita: você também incorporar bananas fatiadas, frutas tropicais e maçãs em cubos.

Em seguida, adicione suas nozes, além delas amêndoas lascadas e nozes picadas são outras ótimas opções para o seu parfait. Por último, que tal uma dose extra de sabor com uma pitada de canela ou extrato de baunilha?

Veja mais:

- Essa receita de bolo de iogurte tem um ingrediente surpreendente que muda tudo!

- Coalhada ou iogurte natural? Descubra as diferenças e benefícios de cada um

Temas relacionados