• Entrar
  • Cadastrar
Beijinho de milho com coco é o doce que não pode faltar na sua Festa Junina! Vem aprender a receita!

Aprenda como fazer beijinho de milho com coco, o docinho que vai fazer toda diferença na sua Festa Junina!

Experimente esse incrível beijinho de milho com coco e se apaixone pelo quitute! (Créditos: Shutterstock)

Já entramos no mês de junho e o que isso significa? Sim, muita comida típica das Festas Juninas! Para entrar no clima, o TudoGostoso já separou diversas receitas incríveis que não podem faltar na sua celebração, como paçoca, pé de moleque, arroz doce e muito mais. Hoje vamos ensinar como preparar uma receita fácil, gostosa e diferente que vai surpreender todos os seus convidados com o sabor: beijinho de milho com coco! Veja abaixo como fazer essa maravilha!

Beijinho de milho: aprenda a receita completa dessa delícia que não pode faltar na Festa Junina!

Ingredientes:

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de milho escorrido
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 1 lata de creme de leite
  • 100 g de coco ralado
  • cravo-da-Índia o quanto bastar (opcional)

Modo de preparo:

O beijinho de milho é bem fácil de fazer e não é tão diferente do beijinho tradicional. A diferença está na adição de milho em lata, que deve ser escorrido, lavado em água corrente e depois batido no liquidificador junto com o leite condensado.

É importante bater bem essa mistura no liquidificador até que fique bem triturado. Em seguida, passe por uma peneira para remover as casquinhas de milho que não foram trituradas por completo. Esse passo é muito importante para deixar o beijinho bem liso! Se você não se importar de ter um doce mais rústico, pode pular essa etapa.

Passe a mistura para a panela, adicione a manteiga e metade do coco ralado e, em fogo médio para baixo, cozinhe o docinho, mexendo sem parar, até dar o ponto de brigadeiro; ou seja, quando você passar a espátula e ver o fundo da panela, já está na hora de desligar o fogo. Continue mexendo por mais alguns segundos até que ele fique bem liso e brilhante.

Dica do TudoGostoso: muitas pessoas escolhem não usar manteiga para preparar esse tipo de doce, mas nós incentivamos firmemente que use para evitar que o brigadeiro queime.

Depois que estiver pronto, transfira para um prato e cubra com plástico-filme em contato com o doce, para não formar película. Leve para a geladeira por pelo menos 2 horas para firmar e esfriar. Passado esse tempo, basta enrolar os docinhos e cobri-los com coco ralado. Se quiser, use um cravo para enfeitar cada beijinho de milho e está pronto para servir.

Mais receitas doces com milho para arrasar nas quermesses!

Você pode enrolar o beijinho de milho com coco e passar no açúcar cristal ou no coco ralado! (Créditos: Shutterstock)

Bolo de milho
Bolo de milho de lata no liquidificador
Curau de milho verde tradicional
Bolo de fubá com goiabada
Pudim de milho
Broa de milho
Pamonha doce de milho

Veja mais:

13 receitas de Festa Junina que ficam prontas em até 30 minutos
Entenda por que o milho é o ingrediente favorito nas receitas de festa junina

Temas relacionados