• Entrar
  • Cadastrar
Brigadeiro de curau é o doce não pode faltar na sua Festa Junina! Veja a receita FÁCIL e MUITO GOSTOSA!

A nossa receita de brigadeiro de curau vai deixar todo mundo babando e querendo mais. Vem aprender como fazer!

Se apaixone pelo delicioso brigadeiro de curau! (Créditos: Shutterstock)

Não existe nada mais brasileiro do que os queridinhos brigadeiros. Há tempos que eles deixaram de ser feitos apenas com chocolate, e aqui mesmo no TudoGostoso você aprende muitos sabores diferentes como brigadeiro de leite em pó, brigadeiro de morango, brigadeiro branco e até brigadeiro de maracujá! Para entrar no clima das Festas Juninas, o TudoGostoso vai ensinar como fazer uma receita diferente das receitas tradicionais das quermesses: brigadeiro de curau, que além de delicioso ainda vai enfeitar sua mesa e agradar a criançada. Confira!

Brigadeiro de curau: aprenda como fazer essa delícia que vai deixar todo mundo querendo mais!

Ingredientes:

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 caixa de creme de leite
  • 1 lata de milho
  • 100 g de chocolate branco picado (opcional)
  • 1 pitada de sal
  • açúcar cristal e canela em pó para enrolar

Modo de preparo:

Essa receita de brigadeiro de curau tem um modo de preparo levemente diferente do tradicional brigadeiro de chocolate, mas também é bem fácil de preparar. O primeiro passo é bater o milho escorrido junto com o creme de leite até que fique bem triturado, por cerca de 3 a 5 minutos. Depois, passe essa mistura por uma peneira e transfira para uma panela. Descarte o bagaço do milho.

Em seguida, adicione o leite condensado, o sal e o chocolate branco. Misture tudo muito bem com ajuda de uma espátula e leve para cozinhar em fogo médio para baixo. Diferente dos outros docinhos que ficam prontos bem rapidinhos, o brigadeiro de curau demora um pouco mais para dar o ponto de enrolar, então é preciso ter um pouco mais de paciência.

Siga cozinhando e mexendo sem parar para não grudar por cerca de 20 minutos. A partir desse momento, você irá perceber que ele reduziu bastante, está mais cremoso e desgrudando do fundo e das laterais da panela. Cozinhe por mais 2 minutos e desligue o fogo, mexendo sem parar por mais 30 segundos, para garantir que não irá queimar.

Transfira o brigadeiro de curau para uma recipiente e cubra com plástico-filme em contato com o doce. Espere esfriar bem para poder enrolar. Você pode deixar esfriar em temperatura ambiente, principalmente se estiver um dia mais frio, ou levar para esfriar na geladeira se quiser que seja mais rápido.

Quando estiver frio, enrole o docinho como de costume e polvilhe com uma mistura de açúcar cristal e canela em pó. Disponha nas forminhas de sua preferência e está prontinho para ser devorado!

A nossa receita rende cerca de 28 brigadeiros de curau de tamanho médio e dura até 7 dias na geladeira, por isso, você até pode fazer com alguns dias de antecedência mas não muitos!

Veja mais:

Entenda por que o milho é o ingrediente favorito nas receitas de festa junina
13 receitas de Festa Junina que ficam prontas em até 30 minutos

Temas relacionados