• Entrar
  • Cadastrar
Receita de molho branco para lasanha
Icone étoile Icone étoile Icone étoile Icone étoile Icone étoile
4.9 / 5 (48 avaliações)
Ver todos os 58 comentários
Assistir : Molho branco para lasanha Video 1 de 1
@ TudoGostoso
@ Le Pretinha
@ Simone Scherzinger
Icone flèche
Icone flèche
Compartilhar
Imprimir
R
Por Rosângela

Quer descobrir como fazer molho branco para lasanha? O passo a passo é muito simples e ele fica uma delícia! Confira agora mesmo essa receita e arrase na sua próxima lasanha!

Ingredientes (15 porções)

  • farinha de trigo4 colheres de farinha de trigo
  • manteiga2 colheres de manteiga ou margarina
  • leite1/2 litro de leite
  • cebolacebola picada
  • alhoalho
  • creme de leitecreme de leite
  • queijo raladoqueijo ralado
  • salsal
  • noz-moscadanoz-moscada

Modo de preparo

Modo de preparo :
  1. 1

    Frite o alho e a cebola na manteiga

  2. 2

    Adicione o leite, as colheres de farinha de trigo, sal e noz-moscada a gosto

  3. 3

    Mexer até engrossar o molho

  4. 4

    Baixar o fogo deixar cozinhar por 5 minutos

  5. 5

    Desligue o fogo acrescente o queijo ralado e o creme de leite

Informações adicionais

Dicas para fazer a melhor receita de molho branco para lasanha

 

Você sabia que o ideal é não colocar o molho por cima do macarrão direto no prato? Para ficar mais gostoso experimente colocar o macarrão dentro da panela onde está sendo feito o molho. Isso fará com que a massa termine de cozinhar ali dentro e ainda absorva mais os sabores do molho.

 

molho branco é um molho muito tradicional e saboroso para acompanhar massas, saladas e carnes leves. Nascido na França, no século XIX, ele também é conhecido como béchamel.

 

molho branco simples é usado como receita base para criar outros molhos, por isso você pode temperá-lo conforme sua preferência, pois ele aceita muitas combinações de sabores diferentes. Use a criatividade!

 

E essa receita de molho branco para lasanha é muito fácil, indicada para você que ainda está começando a se aventurar no mundo da cozinha. A gente sabe que é sempre mais fácil comprar pronto, mas nada mais gostoso do que preparar uma comidinha caseira, não é mesmo? E com esse preparo de molho branco para lasanha você ainda consegue incrementar outros tipos de prato, deixe sua imaginação levar! Pode ser usado em receita de panqueca, receita de ravióli e até receita de nhoque. Por isso, não perca tempo e corra para fazer essa receita de molho branco para lasanha simples e incrível!

 

Essa receita de molho branco para lasanha vai deixar suas massas ainda mais gostosas! Experimente mudar o tipo de macarrão e usar esse mesmo modo de preparo.

 

Essa receita é feita com leite e farinha de trigo para engrossar, mas se você quer algo mais prático, você pode fazer seu molho branco com creme de leite, também vai ficar cremoso e saboroso!

 

Muitas outras receitas deliciosas no TudoGostoso

 

Molho branco para lasanha é uma receita clássica, principalmente para quem quer fazer uma lasanha com recheio de queijo. Porém, agora que você já aprendeu como fazer molho branco para  lasanha, você também pode usar o molho branco para fazer lasanha de frango, lasanha de queijo e presunto, lasanha de espinafre e outros! Vai ficar muito cremoso!

 

Molho branco para macarrão também é uma receita muito amada por aí! Principalmente na chamada receita de macarrão alfredo, com camarão ou frango. Fica uma delícia!

 

Confira outras receitas que você pode usar essa maravilha como couve-flor ao molho branco, panqueca ao molho branco, salmão de forno com molho branco, macarrão com presunto e molho branco, macarrão rápido ao molho branco, bacalhau ao molho branco e mais! 

 

Agora que você já sabe como fazer molho branco, veja também:

 

Como fazer molho branco cremoso em duas versões para deixar suas massas e gratinados irresistíveis

20 receitas com molho branco: confira deliciosos pratos

Creme empelotado? Com um truque simples você salva a receita e evita desperdício

Categorias relacionadas

Comentários

Obrigado pela participação! O seu comentário
foi enviado e passará por aprovação antes de
estar visível para todos.