A picanha é uma carne considerada de primeira muito apreciada pelos brasileiros, principalmente feita no churrasco. No TudoGostoso, você encontra diversas receitas com esse corte, como picanha ao forno com sal grosso, picanha de forno com batatas, picanha na manteiga verde e muitas outras! Hoje ensinaremos uma maneira diferente e muito suculenta de preparar a carne: veja a receita da picanha invertida!
Picanha invertida recheada
Ingredientes da picanha invertida
1 peça de picanha de aproximadamente 1,5 kg
sal grosso e pimenta-do-reino a gosto
Para rechear
400 g de queijo de sua preferência
orégano a gosto
Picanha invertida na travessa
Modo de preparo
Comece removendo bem o excesso de gordura da sua peça de picanha, mas se certifique-se de não a remover completamente.
Em seguida, fure a carne no sentido do comprimento, do lado mais largo, até o final da peça. Corte-a, deixando aproximadamente 1,5 cm nas laterais, formando uma cavidade.
Vire a ponta da picanha para dentro, deixando-a do avesso. Se estiver muito difícil virá-la do avesso, remova um pouco mais da camada de gordura. Essa parte não é muito fácil e é preciso ter bastante paciência, mas a gente garante que vai valer a pena!
Quando a sua picanha já estiver invertida, recheie com o queijo picado. Tempere com orégano e pimenta-do-reino. Você também pode utilizar outros tipos de recheio como alho-poró, tomate, cebola e muito mais.
Feche a abertura usando palitos de dente, tomando cuidado para que eles não quebrem. Por último, salgue a carne.
Leve para assar em forno preaquecido a 200º C até que esteja no ponto de sua preferência, ou faça na churrasqueira.
Para servir junto com a sua picanha, o TudoGostoso indica alguns acompanhamentos como arroz de brocólis, salada de maionese e claro, aquela farofinha!
Picanha invertida