Você provavelmente já leu sobre o poder afrodisíaco de determinados alimentos, mas sabia que uma bebida superpopular no Brasil pode dar aquela turbinada no desempenho sexual de homens e mulheres?
Cirurgião do Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido, o médico Dr. Karan Raj faz sucesso por comentar assuntos relacionados a bem-estar e saúde no TikTok e, por lá, revelou que o café pode, sim, ter uma relação com orgasmos intensos.
Ao reagir a vídeos de outros criadores da rede social, o médico indiano aponta que, em doses baixas, a cafeína "tem principalmente um efeito vasoconstritor", isto é, ela estreita os vasos sanguíneos. No entanto, em doses mais altas, "ela tem um efeito vasodilatador", o que significa que "alarga os vasos sanguíneos e melhora o fluxo sanguíneo".
Dr. Raj, então, descreve como o fluxo sanguíneo para os órgãos genitais afeta os orgasmos e a excitação. "Quanto melhor for sua circulação, maior será o fluxo para o tecido erétil", diz ele. "Assim, é mais provável que você atinja estados de excitação que preparam o terreno para um orgasmo sensacional”, afirmou.
Estudo publicado em 2005 reforça tese apontada pelo médico
Rajan disse que os efeitos estimulantes da cafeína podem aumentar o foco, a frequência cardíaca e o estado de alerta, fazendo com que as pessoas se tornem mais "ativas".
Na postagem, o médico ainda cita um estudo publicado no períodico Pharmacology Biochemistry & Behavior em 2005, pelo qual pesquisas com animais que "sugerem uma correlação entre cafeína e sexo".
"Ratos fêmeas que receberam cafeína se envolveram em mais brincadeiras", disse ele sobre o estudo, acrescentando que não havia nenhuma comprovação científica relacionada aos humanos, no entanto.
Apesar disso, Dr. Raj encorajou os seguidores a testar a hipótese. "Parece ser um experimento bastante benigno, portanto, faça o que for necessário para que seu barco erógeno flutue", sugeriu.
Veja mais:
- Café com canela e chocolate amargo: descubra o poder incrível dessa combinação;
- Viagra dos Incas? Conheça os benefícios da maca peruana e entenda se é realmente afrodisíaca