Você sabia que os benefícios do alho, seja branco ou roxo, vão muito além de deixar seus pratos mais saborosos? Quem acompanha o TudoGostoso já sabe que ele combate e previne muita coisa no corpo.
Parte do grupo de plantas do gênero Allium, que também inclui a cebola, cebolinha e alho-poró, o alho é rico emminerais essenciais e compostos sulfurados, que, além do cheiro característico do vegetal, são responsáveis pelas suas propriedades medicinais. Mas o que acontece com o seu corpo se você comer de 1 a 2 dentes de alho todos os dias? É o que você vai descobrir neste artigo do TudoGostoso.
O que acontece se você comer alho todos os dias?
Um novo estudo publicado na revista Nutrients confirmou vários dos benefícios que conhecíamos do alho, como sua ação anti-inflamatória, anti-hipertensora, antioxidante, antimicrobiana e até mesmo antidiabética. A pesquisa constatou que o condimento é particularmente bom para a saúde do coração, ajudando no controle da pressão, do colesterol e dos níveis de açúcar no sangue.
Felizmente, você não precisa comer uma cabeça de alho inteira para aproveitar todos os benefícios do vegetal. Se você consumir entre 3 e 6 gramas por dia, o que equivale a 1 ou 2 dentes de alho, pode ser que você observe os efeitos positivos no seu corpo.
É claro que só comer o condimento não vai ajudá-lo a ter uma vida mais saudável. Além de melhorar a sua dieta, incluindo alimentos benéficos, é preciso se exercitar com regularidade para ver mudanças significativas no seu bem-estar.
É melhor comer alho ou tomar suplementos?
O alho pode ser consumido em conserva, em pó, puro ou assado. O TudoGostoso tem várias receitas saborosas com o condimento. Opções não faltam para quem quer complementar sua dieta com o vegetal!
No entanto, é verdade que pode ser difícil comer alho todos os dias de forma consistente. Em especial, se você não gosta do sabor ou do cheiro do alho. Nesse caso, suplementos podem ser uma alternativa mais prática. Você só precisa prestar atenção na qualidade e na quantidade que está ingerido.
Veja mais!
Alho negro: saiba mais sobre esse ingrediente
Truque FÁCIL e RÁPIDO permite guardar alho e cebola picados por muito mais tempo! Confira!
Alho inteiro, amassado, picado ou fatiado: quando usar? Veja como garantir mais sabor nas receitas