• Entrar
  • Cadastrar
O modo de preparar o frango que aprendi com minha mãe para deixá-lo mais saboroso

Siga esse modo de preparo e experimente o melhor frango de todos! Confira agora!

Surpreenda-se com esse modo de preparo no tempero do frango! (Créditos: Shutterstock)

Em busca de um frango crocante por fora e suculento por dentro? Então você precisa seguir essas dicas de mãe! Vem aprender o melhor jeito de fazer frango e delicie-se com essa maravilha! É um modo de preparo muito simples, mas que faz toda a diferença no resultado final. Confira agora no TudoGostoso!

Quais temperos usar para temperar o frango?

Existem várias opções de temperos que você pode usar para dar sabor ao frango. Alho picado e cebola são clássicos! Você pode usar alho fresco picado ou alho em pó. Tanto a páprica doce quanto a páprica defumada podem adicionar um toque especial no gosto e uma cor vibrante ao frango. Já nas ervas frescas, aposte no orégano, manjericão, tomilho e alecrim! Além de deixarem o frango saboroso, ainda adicionam um aroma delicioso. Para deixar o frango com um gosto cítrico e suculento, use o suco de limão ou no vinagre, eles irão fazer toda a diferença!

Deixe marinar

Após temperar o frango, tampe o recipiente e coloque na geladeira. A marinada de frango ajuda a acrescentar sabor na carne. Os ingredientes da marinada, como temperos, ervas e ácidos, penetram na carne, adicionando mais sabor e suculência. Ao deixar o frango marinar, você garante que os sabores sejam distribuídos de maneira uniforme por toda a carne, resultando em um sabor consistente em cada mordida.

Quanto tempo deixar o frango marinando?

Se estiver marinando pedaços menores de frango, como filés ou tiras para fritar, 30 minutos a 2 horas de marinada são geralmente suficientes. Esses pedaços menores absorvem os sabores da marinada mais rapidamente. É importante lembrar que deixar o frango marinando por muito tempo, especialmente se a marinada conter ácidos fortes como suco de limão ou vinagre, pode resultar em uma textura excessivamente macia e esse não é o ideal. Siga essas dicas de modo de preparo e prove o frango mais apetitoso de todos!



Veja mais

O truque caseiro para para evitar que a comida grude na airfryer
Aprendi essa receita de FEIJÃO ASSADO com bacon com a minha avó e meus filhos só comem assim
Boa ou má ideia: você deve comer a pele do frango assado? Um estudo responde

Temas relacionados