• Entrar
  • Cadastrar
Nunca mais chore cortando cebola: esse truque de chef vai mudar sua vida!

Com essa dica, você nunca mais vai sofrer cortando cebola. Vem aprender!

Veja como cortar cebola sem chorar com essa dica prática! (Créditos: Shutterstock)

A cebola é um dos vegetais que mais usamos no nosso dia a dia, afinal, ela ajuda a temperar praticamente qualquer receita. Além disso, ela também é capaz de ser a estrela do prato em preparações como a torta de cebola e a sopa de cebola. O único problema está na hora de cortá-la. Que atire a primeira pedra quem nunca chorou cortando cebola. É claro que não é algo que acontece sempre, mas se a cebola estiver um pouquinho mais ácida, já era! Para que você não precise mais sofrer com isso, o TudoGostoso vai te ensinar a dica de chef para cortar cebola sem chorar de um jeito muito prático. Confira!

Como cortar cebola sem chorar: dica de chef vai salvar a sua vida!

Para começar, nós não vamos nem falar sobre usar uma faca bem afiada, não é mesmo? Afinal, isso não é exatamente uma dica, mas, sim, um conhecimento popular. Se a sua faca estiver bem afiada já é meio caminho andado. Ah, e nada de usar faca com serra, viu? A melhor é a faca do chef!

Agora, sim, vamos para a dica de milhões dada por diversos chefs no mundo todo: corte a cebola na direção da fibra. Esse truque é muito mais útil quando você deseja apenas cebolas em meia-lua, mas é o primeiro passo perfeito para cortá-las em cubinhos. Comece cortando a cebola na direção da fibra, com a ponta da faca. Depois, é só fazer cortes paralelos na direção oposta para ter os cubinhos.

Seguindo essa dica, a gente garante que você vai sofrer bem menos na hora de cortar cebola, e ainda vai conseguir fazer isso bem mais rápido!

Receitas com cebola para fazer em casa e se apaixonar

Agora que você já sabe o truque para cortar cebola sem chorar, é hora de colocar o aprendizado em prática. Por isso, o TudoGostoso separou algumas receitas com cebola deliciosas que vai deixar todo mundo com água na boca. Confira!

Cebola caramelizada

O acompanhamento que não pode faltar com aquele bife de carne grelhado suculento! Pronta em poucos minutos, a dica é cozinhá-la na mesma frigideira que fez a carne, com um pouco de água e óleo. Veja a receita da cebola caramelizada. https://www.tudogostoso.com.br/receita/2263-cebola-caramelada.html

Carne assada ao molho de cebolas

Quer a carne e a cebola juntas de uma vez? Então pega essa receita incrível que nós separamos para você! Todo mundo vai ficar apaixonado por essa delícia, e o melhor é que ela é superfácil de fazer. Confira a receita da carne assada ao molho de cebolas. https://www.tudogostoso.com.br/receita/93735-carne-assada-ao-molho-de-cebolas.html

Quiche fácil de queijo e cebola

A combinação de queijo e cebola é uma das mais gostosas que existem. O crocante da cebola com a cremosidade do queijo tornam essa quiche a melhor que você vai comer! Veja a receita da quiche fácil de queijo e cebola. https://www.tudogostoso.com.br/receita/47849-quiche-facil-de-queijo-e-cebola.html

Veja mais:


Temas relacionados