• Entrar
  • Cadastrar
Aprenda truque para cortar cebola como um chef usando a tampa de um pote de conserva

Descubra uma técnica simples de como cortar cebola como um chef de cozinha usando apenas uma tampa de pote de conserva. O resultado é surpreendente! 

Esse truque para cortar cebola vai mudar a sua vida! (Foto Pexels)

Muita gente deseja aprender a cortar cebola do jeito certo para preparar as receitas do dia a dia, mas também para arrasar no preparo de pratos mais incrementados. Quem nunca desejou adquirir a prática ágil dos chefs de cozinha e picar a cebola em questão de segundos?

Ok, não é da noite para o dia que se aprende uma técnica como um profissional experiente. E por isso existem os truques de cozinha que dão aquele empurrãozinho e encorajam as pessoas que têm pouca prática - ou nenhuma - nos dotes culinários. Até para cortar cebola sem chorar tem solução!

Confira esse truque usando a tampa de um potinho de vidro de conserva, daqueles que todo mundo tem em casa, e descubra como cortar cebola pode ser superprático.

Com essa técnica, você terá a oportunidade de incluir o vegetal em mais pratos do dia a dia e aproveitar ao máximo os benefícios que a cebola tem para oferecer à sua saúde.

Corte da cebola picado ou em flor para fazer cebola empanada

Já imaginou como é possível cortar cebola usando apenas uma tampa de vidro de conserva e ter o resultado de um chef profissional? O segredo desta técnica infalível está no uso da tampa como um suporte para apoiar a cebola.

Além de facilitar o processo de corte em quadradinhos, você ainda pode se inspirar em transformar a cebola cortada em uma flor para fazer uma receita de cebola empanada. E o melhor: de forma prática e eficiente.

Como picar a cebola com o truque da tampa de pote de conserva

Agora confira o passo a passo, que é bem simples, e mãos a obra! Nunca mais você vai querer picar a cebola com o método tradicional.

Técnica para cortar cebola (Reprodução Youtube: Pyszne na stole)

  • Para começar, corte uma das extremidades (que ficará voltada para cima), descasque a cebola e remova a extremidade do lado da raiz (que ficará voltada para a tampa) sem cortar demais.
  • Coloque a cebola sobre a tampa (com a extremidade da raiz para baixo).
  • Com uma faca bem afiada, comece cortando a cebola de cima para baixo como uma cruz. Em seguida, corte em X e faça cortes adicionais até o resultado desejado.
  • Pare a faca ao encostar na lateral tampa. O truque de colocar a cebola dentro da tampa é exatamente para conseguir ter um limite nos cortes.
  • O resultado será uma cebola em 'flor' pronta para empanar e fritar (como do restaurante Outback).
  • Se deseja uma cebola picadinha, basta deitá-la e picá-la a partir da extremidade lateral que estava voltada para cima.


Agora é a sua vez de testar! Na próxima vez que for fazer uma receita com cebola picada, lembre dessa dica e descubra como é prática.

Veja mais:

Comprou demais? Essa dica vai te ensinar como conservar a cebola por meses!
Saiba quando usar a cebola roxa e a cebola branca nas receitas.

Temas relacionados