• Entrar
  • Cadastrar
Nunca foi tão simples e prático cortar cebola picadinha! Chef ensina truque definitivo para fazer em casa

Essa é a forma usada pelos chefs para cortar a cebola em pedaços bem pequenos e sem mistérios!

Chef revela o truque para picar a cebola como nos restaurantes (Reprodução: @qchef_ochefemtuacasa)

Cortar cebola costuma ser um desafio para muitas cozinheiras e iniciantes na cozinha. A começar pela ardência nos olhos, que exige truques certeiros para não chorar, e o cheiro nas mãos que depois cisma em impregnar na pele - só para quem perdeu a dica infalível do TudoGostoso para se livrar do cheiro de cebola.

Um outro desafio é aprender a cortar a cebola como nos restaurantes. Até tampas de conservas são usadas para alcançar os efeitos similares. Mas agora você terá a oportunidade de aprender com um chef de verdade o segredo de um corte bem picadinho de cebola.

O chef português Tiago Silva (qchef_ochefemtuacasa) usa as suas redes sociais para compartilhar alguns truques e dividiu com os seguidores a técnica usada pelos cozinheiros. Faça você mesmo!

Saiba como cortar a cebola bem picadinha como chef de cozinha

Para começar, o ex-participante da versão portuguesa do "Masterchef" explica que uma das partes laterais pode ser cortada e a cebola deve ser partida ao meio.

Ele avisa para deixar a parte de trás, da raiz, inteira. "É o que vai dar suporte à nossa cebola e não deixar que ela caia", explica ele.

Em seguida, o resto da casca deve ser retirada para iniciar a etapa do corte com uma faca afiada.

Veja o passo a passo para cortar cebola picadinha como chef de cozinha (Reprodução: qchef_ochefemtuacasa)

O próximo passo é fazer os cortes na vertical sem chegar ao fundo da cebola (na lateral da raiz): "Isto vai permitir que ela fique sempre segura."

Após finalizar os cortes na vertical, você deve virar a cebola e cortar em duas ou três fileiras na horizontal, de acordo com o tamanho da cebola.

E para finalizar, basta picar a cebola normalmente, de forma simples e prática, para alcançar os cortes bem pequenos, como for da sua preferência!

Veja mais!

Comprou cebola demais? Saiba como conservar o ingrediente por meses!

Como cortar cebola sem chorar: 6 truques valiosos!

5 jeitos simples para acabar com o cheiro de cebola das mãos bem rapidinho.

Temas relacionados