• Entrar
  • Cadastrar
Nem pense em fazer carne de panela sem antes ler essas dicas infalíveis do TudoGostoso
Sua carne de panela nunca mais será a mesma depois que você seguir esses truques fáceis e práticos do TudoGostoso!

Uma comida gostosa, rápida e fácil de fazer para qualquer almoço ou jantar é a carne de panela. Com poucos ingredientes você consegue uma refeição saborosa! Dá para fazer com batata, com aipim, com cenoura e com os legumes que quiser. No TudoGostoso, você encontra muitas receitas de carne de panela, uma mais deliciosa do que a outra. Porém, para garantir que o seu prato ficará digno de qualquer restaurante, nós trazemos as dicas infalíveis de como fazer carne de panela econômica e muito gostosa. Vem só aprender!

carne de panela As dicas do TudoGostoso vão deixar a sua carne de panela ainda mais especial e gostosa!

Dicas de como fazer carne de panela sem gastar muito

Nós sabemos que a carne de boi está cara, e nem sempre é viável comprá-la para fazer receitas. Por isso, é preciso avaliar muitas questões na hora de decidir o prato para fazer em casa. A carne de panela é uma das receitas mais econômicas que se é possível fazer com carne vermelha, basta saber o jeito correto de preparar para gastar pouco, e é para isso que o TudoGostoso está aqui. Confira a seguir as dicas de ouro para fazer uma carne de panela econômica e muito gostosa

Carne de primeira não é a melhor opção para carne de panela

Muita gente acredita que a carne de primeira é a melhor para preparar qualquer receita, mas você sabia que isso não é verdade? É claro que os cortes podem ser usados em pratos variados, mas cada um tem um modo de fazer que fica mais gostoso. No caso da carne de panela, deixe de lado as carnes como contra filé, filé mignon, alcatra e demais carnes muito macias. Elas ficam cozidas muito rápido e, caso deixe mais tempo, acabam ficando secas e duras, sendo um desperdício.

As melhores carnes para carne de panela são as carnes de segunda, principalmente aquelas ricas em colágeno, como acém e músculo. Não são carnes macias, mas enquanto cozinham, o colágeno derrete e garante suculência a elas. Além disso, como elas precisam de um tempo maior de cozimento, o sabor dos temperos e das marinadas conseguem agregar melhor ao prato.

Panela de pressão ajuda a economizar no gás

A carne de panela pode ser feita em qualquer panela, é claro, tanto na panela comum quanto na panela de pressão. Contudo, a panela de pressão é capaz de cozinhar a carne muito mais rápido, ajudando a economizar no gás.

Aqui no TudoGostoso você aprende como usar a panela de pressão corretamente e com segurança, com dicas para perder o medo. Além disso, você também encontra dicas de como escolher a melhor panela de pressão para você, caso esteja procurando uma nova para comprar.

Receitas de carne de panela na pressão

Carne de panela
Carne de panela com batata
Carne de panela com mandioca
Carne de panela com molho branco e brócolis
Carne de panela com molho de cerveja e aipim

https://www.youtube.com/watch?v=SJ5cLkH5tI8

Veja mais:
Pode comer carne crua? Nutricionista faz alerta
sobre risco de consumir boi, frango, peixe e até ovos que não estão cozidos
Qual o jeito certo de cortar carne? Com essa dica a proteína fica macia e não encolhe no fogo

Temas relacionados