• Entrar
  • Cadastrar
Nem banana, nem iogurte, nem aveia: esse alimento promove a saciedade por mais tempo e é perfeito para quem quer reduzir o peso!

Esse alimento é ótimo para quem busca saciedade e quer emagrecer!

Inclua esse alimento em sua alimentação! (Créditos: Shutterstock)

A banana, o iogurte e a aveia são os primeiros alimentos que associamos com a dieta de emagrecimento, mas existe uma outra opção tão versátil quanto todos esses e que promove a saciedade! Ficou curioso? Então venha descobrir no TudoGostoso e inclua já na sua lista de compras se o seu objetivo é perder alguns quilinhos. Confira agora!

Alimento que promove a saciedade por mais tempo

Apesar de esquecida algumas vezes, quando o assunto é alimentos que ajudam a perder peso, as lentilhas são uma ótima opção! São ricas em fibras, o que faz com que gere aquela sensação de saciedade. Elas têm um baixo índice glicêmico, o que significa que liberam energia de forma gradual, evitando picos de açúcar no sangue e ajudando a controlar o apetite. Sendo fáceis de preparar e extremamente versáteis na cozinha, podem ser usadas em uma variedade de pratos, desde sopas e ensopados até saladas e acompanhamentos. Adicione este alimento em sua alimentação e surpreenda-se!


Como a lentilha ajuda a emagrecer?

As lentilhas podem ajudar no processo de emagrecimento de várias maneiras. Esse alimento é uma excelente fonte de fibras, que ajudam a promover a saciedade, mantendo as pessoas satisfeitas e sem fome por mais tempo. É relativamente baixo em calorias, o que pode ajudar na redução da ingestão calórica total, algo importante para perder peso. É uma boa fonte de proteínas vegetais, que são essenciais para a construção e manutenção da massa muscular. Uma dieta rica em proteínas pode ajudar a aumentar o metabolismo e a queimar mais calorias.

Benefícios da lentilha

As lentilhas são uma excelente fonte de nutrientes e oferecem uma série de benefícios para a saúde além da saciedade. Veja agora!

Ricas em nutrientes: As lentilhas são uma excelente fonte de uma variedade de nutrientes essenciais, incluindo ferro, magnésio, potássio, folato, vitamina B6 e antioxidantes. Esses nutrientes desempenham papéis vitais no funcionamento saudável do corpo, incluindo a produção de energia, função cognitiva e saúde cardiovascular.

Promovem a saúde digestiva: A alta quantidade de fibras nas lentilhas ajuda a promover a saúde digestiva, prevenindo a constipação e apoiando um intestino saudável.

Auxiliam na perda de peso: Devido à sua alta quantidade de fibras e proteínas, as lentilhas podem ajudar a promover a saciedade e controlar o apetite, tornando-as uma escolha favorável para aqueles que estão tentando perder peso.

Ajuda na saúde do coração: O consumo regular de lentilhas tem sido associado a um menor risco de doenças cardíacas devido ao seu conteúdo de fibras, antioxidantes e ácido fólico, que podem ajudar a reduzir os níveis de colesterol e a melhorar a saúde cardiovascular.


Veja mais

A maioria faz errado: tenha cenouras frescas e crocantes por mais de 7 dias armazenando corretamente na geladeira
Coma essas 3 frutas todos os dias e veja o que acontece com o seu corpo
Benefícios e malefícios do limão siciliano: saiba por que comer a fruta cítrica, quanto consumir, diferenças para o limão verde e cuidados

Temas relacionados