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Quem quer emagrecer pode comer chocolate? Descubra benefícios e como incluir o alimento à dieta sem ganhar peso

Chocolate e dieta para emagrecer combinam? Veja a resposta no TudoGostoso!

O chocolate deve ser cortado da dieta ou o seu consumo é liberado? (Créditos: Shutterstock)

Difícil encontrar quem não goste de chocolate, né? Tem quem diga que o doce pode melhorar o dia de qualquer um! Mas será que quem quer emagrecer pode comer chocolate? Descubra se pode consumir o alimento na dieta sem ganhar peso. O TudoGostoso já adianta que a resposta pode te surpreender, então não perca tempo e venha conferir!

Pode incluir o chocolate na dieta?

Quando se trata de emagrecimento, a chave é o equilíbrio e a moderação. O chocolate pode fazer parte de uma alimentação equilibrada para perder peso, mas é importante fazer escolhas inteligentes e optar por doces com menos teor de açúcar e gordura. Quanto mais cacau e menos açúcar, mais recomendado será! Aposte no chocolate com no mínimo 70% de cacau para extrair melhor seus benefícios sem atrapalhar a dieta. É importante consumir o chocolate com moderação, já que trata-se de um alimento calórico, então evite exageros!

Benefícios do chocolate para a alimentação

O chocolate, especialmente o escuro e com alto teor de cacau, contém antioxidantes, como os flavonoides, que podem ajudar a combater os danos dos radicais livres no corpo, contribuindo para a saúde do coração. O consumo moderado de chocolate pode estar associado a um menor risco de doenças cardiovasculares, como o infarto, devido aos seus efeitos antioxidantes e anti-inflamatórios, possibilitando uma abertura maior dos vasos sanguíneos. Ele também é uma fonte de minerais como o magnésio, o ferro, o cobre e o manganês. Esses minerais desempenham papéis importantes em várias funções do corpo, incluindo a saúde dos ossos, a produção de energia e a função imunológica.

Como incluir o chocolate na dieta sem ganhar peso

Opte por chocolate com no mínimo 70% de cacau para obter mais benefícios para a saúde e menos calorias vazias. A quantidade diária recomendada é em torno de 30 gramas, o que corresponde a dois quadrados de uma barra comum. Consuma o chocolate como parte de uma refeição equilibrada e que inclua uma variedade de nutrientes, como proteínas magras, vegetais, frutas e grãos integrais. Como ele é calórico, você deve queimar as calorias obtidas a partir dele, caso contrário elas irão se converter em gordura para o corpo. Manter um estilo de vida ativo e fazer exercícios regularmente vai te ajudar nesse objetivo!


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