• Entrar
  • Cadastrar
Gelo não é só pra drink! Esse truque com gelo pode acabar com as espinhas!

A solução para a sua espinha está mais próxima do que você pensa! Na verdade, está no refrigerador da sua cozinha. Descubra como utilizar o gelo na luta contra a acne.

O gelo é um dos responsáveis por aliviar o inchaço causado por espinhas e acnes. (Crédito: Shutterstock)

Chega de problemas com a pele! Esse truque com o gelo vai eliminar as espinhas de maneira simples e econômica. O frio e ingredientes gelados são uma ótima opção para melhorar questões estéticas. Mas como nem tudo é um mar de rosas, não pense que é tão fácil assim! Existem cuidados especiais que devem ser levados em consideração antes de aplicar o gelo e a maneira certa de fazer. Descubra como usar ao seu favor e em quais casos não é recomendado. Confira agora no TudoGostoso.

Como o gelo combate as espinhas

É comum as pessoas usarem diferentes técnicas caseiras para diminuir o desconforto estético originado com as acnes, mas o que poucas pessoas sabem é que a solução está mais próxima do que elas imaginam. A presença de gelo em cima das espinhas ajuda a diminuir o inchaço e a vermelhidão, amenizar os poros dilatados, refrescar a pele e aliviar a dor causada. Isso acontece porque o gelo contrai os vasos sanguíneos e retarda o fluxo, fazendo com que isso provoque um alívio instantâneo. Esse truque também é válido para uniformizar o tom da pele.

Como aplicar o gelo na pele

Evite que o gelo tenha contato direto com a espinha, pois isso pode causar queimaduras e pode deixar o seu rosto manchado. Embrulhe os cubos de gelo em um pano ou toalha limpa, pressione em cima da espinha por, em média, 5 minutos. Procure não deixar por muito tempo, 10 minutos é o máximo para deixar sob a pele.

Gelo e a estética

O gelo vai muito além das espinhas e acnes! Ele pode amenizar o escurecimento e o inchaço causados pelas olheiras. Basta seguir as mesmas dicas de como aplicar para eliminar as espinhas, ainda mais por ser em uma área tão próxima dos olhos. Se você procura por um rejuvenescimento facial, com um rosto sem acnes ou rugas, aposte em lavá-lo com água gelada e evitar ao máximo água quente, até em banhos. Faça visitas regulares ao profissional dermatológico, ele irá analisar seu caso e decidir qual é o melhor procedimento ou produtos para você.

Contraindicações para o truque com gelo

Essa dica é potente e funcional, mas não é todo mundo que pode segui-la! É recomendado que caso você tenha urticária ao frio, rosácea ou qualquer doença de pele, o gelo na rotina de beleza deve ser evitado, pois nesses casos pode até mesmo piorar a acne. Esteja atento aos sinais da sua pele, observe e respeite a necessidade de uso do gelo, ou não. Por exemplo, caso seu rosto esteja mais sensível em determinado período, use os cubos de gelo com cautela, para não deixá-lo ainda mais sensível.

Veja mais

Manga causa acne? Faz mal comer à noite? Nutricionista tira todas as dúvidas sobre a fruta!
Como fazer gelo transparente: aprenda a técnica para ter um drink igual o do bar
Como fazer o gelo demorar muito a derreter e garantir bebida gelada na sua festa? Vem que o TudoGostoso ensina!

Temas relacionados