• Entrar
  • Cadastrar
Essas batatas são tão deliciosas que todo mundo que chega em casa quer a receita

A batata é um dos pratos mais versáteis do dia a dia e com certeza essa receita vai te dar água na boca! Confira agora!

Essa é a melhor receita com batatas! (Créditos: Shutterstock)

Cansada da batata frita tradicional? Então temos a melhor opção de acompanhamento para você! A batata é um ingrediente versátil e que supercombina com tudo, então não prenda-se apenas ao seu modo de preparo com ela frita. Não pense que se trata de qualquer prato, não! Essas batatas deliciosas são a escolha perfeita para impressionar amigos e familiares, mesmo sendo muito fácil! Confira no TudoGostoso como fazer!

Como preparar as batatas deliciosas

Essa receita de batatas é ideal para surpreender seus convidados, mas também para improvisar um ótimo jantar. As batatas ficam macias por dentro e mega crocantes por fora: é uma explosão de sabor na boca e, embora surpreenda a todos, é muito fácil de fazer. Basta aquecer a água numa panela até ferver e cozinhar as batatas até que fiquem macias. Isso dependerá do tamanho. Para verificar você deve enfiar uma faca ou espeto no centro dos legumes, se entrar sem maiores dificuldades, significa que estão prontas e podemos retirá-las da água. Transfira as batatas cozidas para uma bandeja untada com uma fina camada de óleo, azeite ou manteiga. Posicione o fundo de um copo, as costas de uma colher ou qualquer outro utensílio plano em cima das batatas, com o propósito de amassá-las. Depois, espalhe um pouco de azeite por cima e polvilhe alho em pó e sal.

Use e abuse de temperos e especiarias

Alho em pó e sal são apenas algumas das muitas opções de quais temperos e especiarias usar. Seja criativo e use alguns dos ingredientes que você já conhece e gosta. Recomendamos o uso de páprica, pimenta-do-reino, chimichurri, orégano, pimenta-calabresa e entre tantas outras opções. Até mesmo um ramo de alecrim supercombina. Certifique-se de espalhar bem em cima de cada uma das batatas amassadas. Quanto mais temperos, mais saborosas elas irão ficar!

Leve as batatas ao forno

Feito tudo isso, agora só falta assar as batatas no forno a 220º, durante cerca de 20 a 25 minutos. Estas batatas podem ser servidas puras, acompanhadas de molhos ou também polvilhadas com queijo ralado por cima, transformando-se em um prato gratinado. Elas são um bom acompanhamento para carnes, peixes e muito mais, mas também podem ser consumidas como prato principal num jantar.


Veja mais

Esses são os segredos para a sua batata ficar crocante e sequinha que nem a de restaurante chique
Saiba o tempo que você deve cozinhar as batatas antes de dourá-las na airfryer. Será que você tá fazendo certo?
Batata à portuguesa receita fácil e econômica para um almoço em família

Temas relacionados