
A cerveja é uma das bebidas mais consumidas no mundo, podendo ser com álcool ou sem! (Créditos: Shutterstock)
Muitos recorrem para a cerveja sem álcool como uma opção de bebida mais saudável. Afinal, é bem difícil resistir a uma cerveja geladinha, né? De fato, ela possui mais pontos positivos do que a versão original, mas isso não significa que ela possa ser considerada benéfica. Essa bebida pode conter diversos efeitos negativos para a saúde e bem-estar. Venha descobrir o que muitos sites não te contam sobre a cerveja sem álcool e surpreenda-se!
Malefícios da cerveja sem álcool
Embora a cerveja sem álcool tenha menos efeitos prejudiciais em comparação com a versão alcoólica, ainda existem alguns possíveis malefícios a serem considerados. Elas podem conter calorias significativas, especialmente as mais adocicadas ou com aditivos. Consumir em excesso pode contribuir para o ganho de peso. Muitas cervejas sem álcool podem ter um teor de açúcar mais elevado para compensar a ausência do álcool. O consumo excessivo de açúcares adicionados pode levar a problemas de saúde, como diabetes e obesidade.
Impacto no fígado
Embora não haja álcool ou seja em quantidades muito pequenas, o consumo regular de cervejas sem álcool pode ainda assim sobrecarregar o fígado devido à presença de conservantes ou outros aditivos. Embora esses riscos sejam menores em relação às cervejas alcoólicas, é importante consumir a cerveja sem álcool com moderação e atenção aos ingredientes.
Alternativas para o consumo de cerveja
A cerveja, seja com ou sem álcool, está longe de ser uma opção saudável e benéfica para a saúde. Existem várias alternativas ao consumo tradicional de cerveja que podem atender a diferentes preferências e necessidades. Para quem quer uma opção saudável e refrescante, sucos naturais, especialmente aqueles feitos com ingredientes frescos, são uma alternativa interessante. Também há opções de smoothies. Infusões frias de ervas como hibisco, capim-limão, ou hortelã, são alternativas interessantes que podem ser consumidas geladas e oferecem benefícios à saúde. Essas alternativas oferecem variedade para diferentes gostos, ocasiões e preocupações, como a saúde, o teor alcoólico ou o sabor.
Veja mais
Por que as pessoas estão tomando suco de quiabo? Nutricionista ensina receita gostosa e explica benefícios
Nem açúcar, nem cenoura: aprendi (finalmente!) a tirar a acidez do molho de tomate com o ingrediente certo
Veja por que NÃO beber o café que já está há mais de 20 minutos na garrafa térmica