• Entrar
  • Cadastrar
Mania de brasileiro: cerveja gelada é melhor? Entenda se isso é verdade e como os outros países consomem

Afinal, por que temos a mania de beber cerveja sempre muito gelada? Vem entender se ela é melhor assim!

Descubra se cerveja boa é cerveja gelada! (Créditos: Shutterstock)

No Brasil, a norma é que a cerveja esteja estalando de tão gelada. Ir em um bar e a cerveja chegar quente? Crime! Toda vez que uma festa acontece, a cerveja é uma das primeiras coisas a ser comprada para dar tempo de colocar para gelar antes da galera chegar. Não é à toa que existem tantas maneiras diferentes de fazer a cerveja gelar mais rápido! Mas você já parou para se perguntar por que essa necessidade da bebida estar tão gelada sempre? Hoje o TudoGostoso vai te contar se cerveja é realmente melhor e se esse costume também acontece em outros países.

É verdade que cerveja gelada é melhor?

Existem alguns motivos que fazem com que os brasileiros deem preferência à cerveja gelada; o principal é porque o Brasil é um país muito quente, e uma cerveja bem geladinha é muito mais refrescante. O outro é porque quanto mais gelada, menos se sente o sabor amargo da cerveja, e isso se aplica tanto para as mais leves quanto para as mais fortes.

Ah, TudoGostoso, mas eu gosto de cerveja amarga!” Então, normalmente, as cervejas que as pessoas preferem beber mais geladas são aquelas mais populares, que não possuem uma complexidade de sabor tão grande e, quando quentes, são um tanto quanto desagradáveis.

Cervejas mais elaboradas, como é o caso das cervejas artesanais ou até mesmo cervejas mais caras de grandes marcas, é feita de maneira diferente priorizando mais o sabor. Não é uma cerveja que o brasileiro bebe com frequência e são reservadas para momentos especiais.

Ou seja: cerveja boa não é sinônimo de cerveja gelada!

Como os outros países bebem cerveja?

Tudo depende do tipo de produção do país. Populações alemãs e holandesas, por exemplo, são conhecidas pelo apreço por uma boa cerveja e também pela produção local da bebida. Por conta disso, é possível encontrar muitos tipos de cerveja diferentes, e cada um tem a temperatura exata que deve ser servido para que o sabor e o aroma estejam no ápice.

Para a maioria das cervejas, a temperatura varia entre 5º a 7º C. É por isso que muita gente fala que europeu toma cerveja em temperatura ambiente; claro, o inverno em alguns países por lá chega facilmente nessa temperatura!

Veja mais:

Estudo descobre novo benefício da cerveja surpreendente para a saúde!

Temas relacionados