• Entrar
  • Cadastrar
Más notícias para quem bebe álcool no avião: novo estudo alerta sobre risco à saúde (até mesmo em jovens e saudáveis!)

O consumo de álcool é uma questão polêmica, desta vez chegando até mesmo às alturas! Veja qual o risco de ingerir bebidas alcoólicas no avião!

Cuidado com o consumo de álcool no avião! (Créditos: Shutterstock)

É comum que, em voos, principalmente aqueles que oferecem uma classe de conforto superior em comparação com a classe econômica, sejam servidas bebidas alcoólicas. As opções são diversas! Vai desde a cerveja, passando pelo champanhe e podendo até mesmo ser servido uísque! Mas segundo estudo da revista científica Thorax, o consumo de bebidas alcoólicas em aviões pode não ser uma boa opção! O motivo? Venha descobrir agora no TudoGostoso!

Por que não consumir álcool no avião?

Beber álcool no avião pode ser perigoso! Os compostos dessa bebida causam aumento nos batimentos cardíacos, que combinados com a pressão na cabine do avião, pode ameaçar a saúde cardíaca dos passageiros, especialmente em voos de longa distância e até mesmo em jovens e saudáveis. A dupla reduz a quantidade de oxigênio no sangue e aumenta a frequência cardíaca por um período prolongado.

Como funcionou o estudo?

O estudo dividiu aleatoriamente 48 pessoas com idades entre 18 e 40 anos em dois grupos. Metade foi designada para um laboratório de sono sob condições normais de pressão atmosférica e a outra metade, para uma câmara de altitude que imitava a pressão da cabine em altitude de avião. Os resultados mostraram que a combinação de álcool e pressão simulada na cabine em alta provocou uma queda na saturação de oxigênio para uma média de pouco mais de 85% e um aumento na frequência cardíaca.

Qual o perigo de beber álcool no avião?

O consumo do álcool no avião pode causar fadiga e fraqueza muscular, pois os músculos não recebem oxigênio suficiente para funcionar adequadamente. O cérebro é altamente sensível a baixos níveis de oxigênio, o que pode resultar em confusão, dificuldade de concentração, tontura e falta de coordenação. Como o coração pode bater mais rápido pelo álcool, existe um risco de AVC e infarto.


Veja mais

Nem em triângulos nem no meio: desde que tentei esse truque para cortar o sanduíche não faço de outra forma
Lavar o arroz faz diferença? Novas evidências apontam que substância do arroz pode aumentar risco de câncer
Quem não deve comer chia: veja as contraindicações da semente que é queridinha da galera fit

Temas relacionados