• Entrar
  • Cadastrar
É impressionante o poder do sal no preparo e suculência do frango: faça isso 12 horas antes e veja a mágica acontecer

O sal pode ser muito poderoso quando o assunto é temperar o frango! Veja como preparar!

Reproduza esse truque em casa e tenha um frango muito saboroso! (Créditos: Canva)

Salgar o peito de frango com o sal, com 12 horas de antecedência, garante que o alimento fique crocante por fora e suculento por dentro! O sal é uma das especiarias mais clássicas e é considerado um ingrediente obrigatório quando o assunto é temperar as proteínas. Venha descobrir o poder do sal no preparo do frango e faça esse truque em casa!

Como temperar o frango por 12 horas

Em um recipiente fundo e com tampa, coloque um litro de água, despeje duas colheres de sopa de sal e misture bem. Acrescente os pedaços de frango dentro, feche com a tampa e leve para a geladeira. Reserve por 12 horas. Após esse tempo, basta fritar normalmente em uma frigideira com óleo ou azeite para provar o melhor frango de todos! Esse truque simples vai ser o responsável por você lamber os dedos com tanto sabor.

Efeitos do sal no frango

O frango é uma carne rica em proteínas. Dependendo do pedaço e do modo de preparo, ele fica com a textura mais dura e borrachuda por conta desse nutriente, mas é aí que entra o sal! Ele pode ajudar a amaciar a carne do frango. A especiaria funciona de forma semelhante a uma marinada, penetrando nas fibras musculares. Isso pode resultar em uma textura mais suculenta e macia. O sal pode ajudar a reter a umidade durante o processo de cozimento, especialmente em métodos de cozimento de alta temperatura, como grelhar ou assar. Isso é importante para evitar que o frango fique seco.

Sal realça o sabor

O sal ajuda a destacar e intensificar os sabores dos alimentos, como o frango, por exemplo. Ao adicionar sal com horas antes do cozimento, o gosto vai ser potencializado, além de garantir que o frango fique temperado de maneira uniforme. No entanto, é importante usar o sal com moderação, pois o excesso dele pode prejudicar a saúde. É recomendado seguir as quantidades sugeridas nas receitas ou ajustar de acordo com suas preferências pessoais, mantendo um equilíbrio entre o sabor e a saúde.


Veja mais

Muito além do feijão: 6 preparos na panela de pressão pra cozinhar de um jeito prático e rápido
Veja o melhor jeito de fazer uma batata com recheio de bacon deliciosa na airfryer
Como temperar farinha para peixe frito, o segredo está na mistura de temperos

Temas relacionados