• Entrar
  • Cadastrar
Veja o melhor jeito de fazer uma batata com recheio de bacon deliciosa na airfryer

Batata recheada é um acompanhamento versátil que combina com o almoço ou o jantar. Veja como fazer! 

Batata recheada com bacon na airfryer. (créditos: Shutterstock)

Batata recheada na airfryer é uma ótima opção de acompanhamento para qualquer refeição. Seu preparo é rápido, fácil e permite os mais variados tipos de recheios. Dessa vez, separamos uma receita especial e muito saborosa coberta com bacon, cebolinha e queijo cheddar. Uma delícia para variar no cardápio da semana sem precisar perder muito tempo na cozinha. Confira!

Receita de batata recheada na airfryer: veja como fazer

Ingredientes:

  • 4 batatas grandes
  • 200g de bacon cortado em cubos
  • 1 xícara de queijo cheddar ralado
  • Um copo de requeijão
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto
  • Cebolinha picada (opcional, para decorar)

Modo de preparo:

  1. Coloque as batatas para cozinhar com a casca. Deixe no fogo por uns 30 minutos ou até que estejam macias. Para saber se elas estão no ponto, basta perfurar o alimento com um garfo. Se o talher furar o alimento facilmente e as batatas estiverem macias por dentro, elas estão cozidas.
  2. Enquanto as batatas assam, frite o bacon até que esteja crocante. Retire o bacon da frigideira e escorra em papel toalha para remover o excesso de gordura.
  3. Depois que a batata estiver cozida, abra um buraco no meio do alimento e tire todo o miolo. Reserve o miolo pois vamos utilizá-lo mais para frente.
  4. Pressione suavemente as extremidades da batata para abrir o centro. Em seguida, adicione o bacon crocante e o requeijão.
  5. Amasse os miolos das batatas e acrescente no recheio. Finalize com o queijo cheddar ralado e misture com cuidado até que todos os ingredientes estejam integrados.
  6. Tempere com sal e pimenta a gosto.
  7. Leve as batatas recheadas para a airfryer e asse a 200°C por cerca de 20 minutos ou até que o queijo esteja derretido e borbulhante.
  8. Retire as batatas do forno e sirva quentes, decoradas com cebolinha picada.


Nesta receita, optamos por usar bacon e queijo cheddar, mas você pode soltar a criatividade e fazer as mais diferentes combinações de recheio. Aqui no TudoGostoso nós temos diversas opções de batatas recheadas dos mais variados sabores para você experimentar.

Veja também:

Por que você deve cozinhar a batata antes de colocar na air fryer?
Receita de purê de batatas SIMPLES E INFALÍVEL! Tão fácil de fazer que você não vai acreditar

Temas relacionados