• Entrar
  • Cadastrar
Adicione vinagre à água da batata e veja a mágica acontecer!

Adicione o vinagre na água das batatas e surpreenda-se com o resultado!

O vinagre é um ótimo ingrediente para o preparo das batatas. (Créditos: Shutterstock)

Você já ouviu falar sobre adicionar vinagre à água da batata? Esse truque é algo que as donas de casas fazem e atrai a atenção por essa combinação resultar em batatas incríveis e deliciosas. Qual a diferença por trás dessa técnica? Venha descobrir agora mesmo no TudoGostoso e surpreenda-se! Depois de testar em casa você nunca mais vai conseguir comer uma batata tão boa quanto essa!

Vinagre realça o sabor

O vinagre pode adicionar acidez e sabor às batatas, tornando o prato mais interessante. O sabor ácido presente no vinagre pode proporcionar um contraste agradável ao paladar, além de também suavizar o gosto marcante da presença do amido.

Batas mais firmes

Se você deseja que as batatas permaneçam inteiras e não desmanchando, a solução para os seus problemas é a utilização do vinagre. Ele promove uma firmeza na textura desse tipo de alimento graças à sua acidez natural, deixando-as firmes. Faça isso e garanta que as batatas não sejam desintegradas durante o cozimento, em especial as que forem assadas.

Nada de batatas escuras com o vinagre

O vinagre pode ser usado para evitar o escurecimento das batatas, já que após o corte elas acabam oxidando de forma rápida. Isso é particularmente útil ao preparar batatas para saladas ou outros pratos que exigem que esse ingrediente permaneça com a coloração clara, sendo mais atrativa para quem a consome.

Como fazer adicionar vinagre na água da batata

Tudo o que você precisa fazer é colocar as batatas em uma panela e encher com água suficiente para cobrir completamente todas elas. Adicione uma colher de sopa de vinagre para cada litro de água utilizado. Deixe de molho por no mínimo 15 minutos! Após esse tempo, retire a água com a ajuda de um escorredor e seque as batatas com um papel-toalha ou com um pano limpo. Isso serve para diminuir o excesso de umidade presente no alimento. E prontinho! Após seguir esse processo, basta preparar as batatas da maneira que preferir.


Veja mais

Batata frita melhor que de lanchonete: desvendamos o segredo dessa delícia crocante e sequinha
Batata gratinada na airfryer: acompanhamento RÁPIDO, prático e delicioso para qualquer refeição!
Massa de pizza diferente: veja como fazer esse clássico usando batata, abobrinha e até arroz!

Temas relacionados