• Entrar
  • Cadastrar
Coloque uma mistura de café e pasta de dente no papel higiênico e veja a mágica acontecer

Técnica realizada com ingredientes simples e fáceis de ter em casa é surpreendente e pode te salvar em várias ocasiões!

Mistura surpreendente de café, pasta de dente e papel higiênico vai mudar a sua vida (Foto: Shutterstock)

O que acontece ao mistura café no papel higiênico? Se você nunca fez esse truque antes, tenha certeza que irá te surpreender! Caso ainda não tenha entendido o propósito dessa mistura inusitada, o TudoGostoso explica!

Essa é uma receita de repelente caseiro bastante eficaz e que inclui mais alguns ingredientes simples além do café e do papel higiênico. Caso você precise de um repelente durante a madrugada e não tenha um em casa, tenha essa técnica em mente, ela vai te salvar!

O que acontece se colocar café no papel higiênico?

Você já imaginou juntar o grão de café em papel higiênico como um repelente natural? Essa técnica um tanto inusitada funciona, pode acreditar. Bastante prática de preparar em casa, essa mistura é a solução que você precisava para se livrar dos insetos inconvenientes na sua casa.

Vale a pena destacar que essa é uma solução mais econômica e uma opção natural aos repelentes químicos, garantindo o bem-estar das crianças e dos pets. Você só precisa dos seguintes itens:

  • Café solúvel;
  • Pasta de dente;
  • Papel higiênico;
  • Um copo;
  • Uma tigela pequena;
  • Um palito de madeira;
  • Óleo essencial (opcional)

Como preparar repelente caseiro com café e pasta de dente

Para preparar a mistura, basta colocar uma colher de sopa de café solúvel (aquele que você tem evitado ingerir após saber os danos à saúde) dentro da tigela pequena. Acrescente um pouco de pasta de dente. Mexa os ingredientes até alcançar uma massa.

Destaque 5 folhas de papel higiênico, dobre-as ao meio e torça cada uma. Mergulhe os pedaços de papel higiênico torcidos na massa de café e pasta de dente. O importante é que a mistura fique bem incorporada ao papel.

Em seguida, coloque o papel torcido em um copo pequeno, formando uma espiral. Deixe uma ponta dentro do copo e a outra fora. Uma dica é adicionar um palito de baunilha ou algodão embebido em óleo essencial de lavanda ou capim-limão.

Entenda o que acontece após acender uma ponta do papel

Ao acender uma das pontas, a mistura de café com pasta de dente presente no papel higiênico vai liberar uma fumaça que é eficaz na repulsão de mosquitos e moscas.

Veja mais!

Dica do dia: não jogue o saquinho de chá fora e veja 7 coisas incríveis para fazer com eles

Desinfetante caseiro com casca de laranja é tão econômico e cheiroso que você nunca mais vai querer usar outro.

Temas relacionados