
Fim dos mosquitos nas frutas! Conheça um repelente natural e infalível (Foto: Shutterstock)
A presença dos mosquitinhos nas frutas são um verdadeiro incômodo na cozinha. Alguns truques ajudam a combater esses insetos nos alimentos, mas com certeza você vai amar esse segredo infalível e que funciona como um repelente natural.
No lugar de manter a sua fruteira aprisionada por uma tela protetora em cima da mesa, com essa dica simples, prática e eficiente você vai se surpreender ao perceber que é possível deixar as frutas livres e sem o ataque dos mosquitinhos.
E o que você precisa? Apenas de rolhas de cortiça! Isso significa que a partir de hoje, no lugar de jogar as rolhas das garrafas de vinho no lixo, esses objetos valiosos ganharão uma nova função na sua cozinha. Descubra como!
Conheça o truque infalível para afastar os mosquitos das frutas
Se você já tem o hábito de beber garrafa de vinho com rolha em casa, esse é o motivo que faltava para dar uma utilidade às rolhas. É surpreendente, mas ao colocar esses itens em meio às frutas, eles espantam as moscas e mosquitinhos inconvenientes que chegam na cozinha de repente e se espalham rapidamente.
Basta cortar a rolha de cortiça ao meio e encaixar entre as frutas que estão expostas. Mas atenção para não se confundir: esse truque não vai funcionar com a utilização de rolhas sintéticas, o material que promove o efeito de repelente natural é a cortiça.
Por que a rolha espanta mosquito?
Se você tem curiosidade para entender por que a rolha de cortiça combate os mosquitinhos das frutas, existe uma explicação para isso. O material da rolha tem o poder de absorver a umidade dos alimentos em decomposição, que funciona como um verdadeiro chamariz de moscas e mosquitinhos.
Esses pequenos objetos, que devem ser partidos ao meio antes de serem distribuídos pela fruteira, vão amenizar o processo de decomposição das frutas. Faça o teste e descubra a eficácia do truque!
Veja mais!
Vinho faz bem pro coração? Descubra se a bebida pode afastar doenças cardíacas!
Entenda de uma vez por todas o que NÃO fazer e como consumir depois de aberto.