• Entrar
  • Cadastrar
Aprenda a fazer um bombom gelado fácil e saudável com receita fit de nutri

Bombom gelado fit é uma boa dica para quem deseja matar o desejo de comer doce com uma receita gostosa e saudável.

Dica de sobremesa de chocolate para matar o desejo de comer doce (Foto perfil @caianmaroninutri)

Quem nunca se deparou com o desejo de comer chocolate durante a dieta, mesmo que não seja um chocólatra? Basta tomar a decisão de mudar os hábitos e optar por uma alimentação mais saudável que o pensamento começa a estimular algumas vontades fora de hora. E o desejo de comer doces, muitas vezes, entra nessa lista.

Mas como a escolha por uma alimentação mais estratégia pensando na saúde e bem-estar não significa tortura, é possível incluir algumas alternativas mais saudáveis e menos calóricas no dia a dia.

E com esse pensamento, o nutricionista Caian Maroni compartilha algumas receitinhas deliciosas e práticas nas suas redes sociais para ajudar as pessoas que desejam incluir alguns itens gostosos no cardápio e sem descuidar da saúde. Confira!

Como fazer bombom gelado fit em casa com uma receita prática

Que tal aprender a fazer um bombom gelado, perfeito para matar o desejo de comer um docinho depois das refeições e, o melhor, com ingredientes saudáveis? Isso é possível! O nutricionista compartilhou uma receita que vai mudar o seu olhar sobre mudança de hábitos alimentares.

Basta fazer algumas substituições para evitar o excesso de açúcar nas receitas e incluir itens que ofereçam nutrientes para o organismo, com o mel e os seus benefícios, o iogurte natural (grego) e o chocolate amargo.

Essa receita, de acordo com o especialista, é uma ótima opção para os fãs de chocolate. "Sem dúvida é a melhor sobremesa que eu já fiz", afirma Caian.

Ingredientes:

  • 4 colheres de iogurte grego ("Tem que ser o grego, porque é mais cremoso")
  • 3 colheres de pasta de amendoim sabor coco queimado
  • 1 colher de mel
  • Chocolate 70% cacau derretido (para mergulhar o recheio)


Modo de preparo:

Misturar bem o iogurte grego com a pasta de amendoim e o mel em um recipiente até chegar a uma mistura homogênea, com uma textura cremosa e um pouco firme.

Em seguida, é só distribuir uma colher de sopa dessa mistura sobre o papel manteiga para não grudar e colocar no congelador por duas horas.

Ao tirar do congelador, mergulhe no chocolate derretido e coloque novamente sobre o papel manteiga. Espalhe um pouquinho de castanha por cima e leve por mais 15 minutos ao congelador. E depois desse tempo, é só se deliciar sem culpa (e com moderação, claro).

Veja mais!

Receitas com pasta de amendoim: 30 opções gostosas e práticas.

Descubra como saber se o mel é puro antes de comprar: aprenda a analisar a embalagem.

Temas relacionados