• Entrar
  • Cadastrar
Franuí caseiro saudável e mais barato: faça já essa receita fit do bombom que viralizou na web

Você já ouviu falar no Franui, bombom com framboesa que viralizou nas redes sociais? Aprenda a seguir uma versão mais barata e feita em casa! 

Franuí caseiro: como fazer uma versão mais saudável e barata do bombom? (Foto: Canva/Reprodução Instagram @franui @vanessabaadnutri)

De tempos em tempos, é comum alguma comida se tornar uma verdadeira tendência nas redes sociais. Assim como o bolo alagado, um bombom de origem argentina chamado Franuí foi uma das principais comidas comentadas em 2023 na web.

Com framboesa como protagonista - envolta em chocolate ao leite ou em chocolate amargo -, esse docinho chegou ao Brasil com um preço salgado: entre R$ 37,90 até mais de R$ 45 em algumas lojas. Que tal saber mais sobre ele e ainda aprender uma versão bem mais acessível e saudável?

Qual a origem do bombom Franui?

Criado em 2013, o Franui é tem sua origem na região da Patagônia, na Argentina: a marca em si surgiu a partir de uma receita artesanal de chocolate da família italiana Fenoglio. Após alguns anos, eles migraram para Bariloche, cidade no sul do país vizinho ao Brasil e por lá começou a venda de chocolates artesanais aos turistas que visitavam a região.

A ideia de combinar framboesa com chocolate foi desenvolvida anos depois, em 2013. "Sempre tivemos um pomar com framboesas na casa onde morei quando menino. A ideia de combinar a fruta com chocolate ocorreu ao meu pai um dia voltando do trabalho. A doçura do chocolate e a acidez da fruta geram uma combinação perfeita", disse o empresário Diego Fenoglio.

Ficou curiosa para experimentar? Veja a receita abaixo, bem como o vídeo de preparo. Caso queira inovar e fugir da framboesa, basta repetir o mesmo passo a passo em uma fruta de sua preferência.

Franui caseiro: veja receita do bombom em versão fit


Ingredientes:

Framboesas, morango ou fruta de sua preferência

Manteiga de amendoim

Chocolate 70%

Óleo de coco (opcional)

Modo de Preparo:

1- Derreta o chocolate com um pouco de óleo de coco

2- Adicione um pouco de manteiga de amendoim às frutas

3- Cubra as frutas com chocolate

4- Congele e aproveite!


Veja mais:

- Sorvete de uva com apenas dois ingredientes é sucesso com crianças e adultos, mas escolha a fruta certa;

- Com essa pequena porção de morango ou mirtilos, você previne o Alzheimer e evita demência na velhice.

Temas relacionados