• Entrar
  • Cadastrar
Bolo confeitado feito de CARNE? Essa receita bizarra viralizou na internet: você comeria?

Essa invenção surpreendente da internet divide opiniões: você toparia provar um bolo feito com bifes de carne? 

Bolo feito a partir de bifes viralizou nas redes sociais (Foto: Reprodução Instagram @chefcuso)

Os bolos, com sua incrível diversidade de sabores, são verdadeiros protagonistas na culinária e encantam os paladares ao redor do mundo. Desde o clássico bolo de chocolate, com seu paladar reconfortante, até as combinações mais ousadas de frutas, especiarias e outros ingredientes, essas delícias conquistam todos os gostos. Agora você já imaginou comer um bolo confeitado feito de carne?

Essa ideia veio de Jack Mancuso, cozinheiro que coleciona quase 1 milhão de seguidores no Instagram: apelidada por ele de “Bolo de bife”, essa receita um tanto quanto bizarra e inovadora já foi visualizada por quase 10 milhões de internautas.

‘Bolo de bife’ leva rosas feitas com bacon

Tudo começa com três bifes de carne de tamanhos diferentes e também bem espessos: ele frita os bifes ao ponto, temperando com sal e pimenta normalmente, e reserva, para que eles descansem e não percam o sumo da carne e, assim, fiquem mais suculentos.

Em seguida, é hora de fazer a decoração do bolo: rosas de bacon. Elas são feitas com bacon fatiado e enrolado em diferentes camadas, além de temperada com páprica. “Esse é o tipo de rosa que eu quero em minha vida”, brincou Jack no vídeo.

Segredo do ‘bolo de carne’ está na montagem

O último passo dessa receita é o que pode a deixar um pouco menos inusitada para alguns. Esse bolo ‘confeitado’, na verdade, não leva pasta americana ou chantilly, mas sim purê de batata na montagem. Por isso, é importante preparar um purê consistente e saboroso: ele será usado como “base” antes do primeiro bife, o maior dos três.

Por cima dele, vai mais purê de batata e, em seguida, Jack coloca o segundo bife por cima, cobrindo a parte de cima e dos lados das duas camadas com o purê. A terceira camada é finalizada com o bife menor e mais purê. “Enfeite com azeite balsâmico, alecrim e as rosas de bacon”, contou. Confira o vídeo completo abaixo! Você faria esse bolo inusitado em casa ou comeria se algum amigo fizesse?


Veja mais:

- Com esse ingrediente simples, seu bife à milanesa fica muito mais crocante;

- Bicarbonato de sódio ajuda amaciar a carne? Dica econômica vai deixar seus bifes ainda mais especiais!

Temas relacionados