• Entrar
  • Cadastrar
Tempero de cebola caseiro ZERO CONSERVANTE e BARATO: faça a receita por menos de R$ 4

Esse tempero de cebola caseiro é tão fácil de fazer e tão versátil que você sempre vai querer ter em casa! 

Veja como é fácil fazer esse tempero de cebola caseiro! (Créditos: Shutterstock)

A cebola é um dos vegetais que mais usamos para temperar os alimentos, seja no arroz, no feijão, na carne, na farofa… Só de colocar aquela cebola para dourar já abre o apetite, não é mesmo? Porém, também é possível encontrar temperos prontos com esse ingrediente nos mercados, e são ótimos para temperar carnes e frangos. O problema é que esses produtos normalmente possuem conservantes e até uma quantidade alta de sódio que muita gente não pode consumir. Pensando nisso, o TudoGostoso vai te ensinar como fazer um tempero de cebola caseiro sem conservantes e MUITO barato para você usar nas suas receitas!

Como fazer tempero de cebola caseiro sem conservantes: TudoGostoso ensina receita saudável

Se você gosta de temperos caseiros, você vai ficar apaixonado por esse tempero de cebola desidratada. Para prepará-lo, você precisará de 4 cebolas, só isso! Você pode escolher entre a cebola branca e a cebola roxa; apesar da primeira opção ser mais barata e mais fácil de encontrar, a segunda opção dá um toque especial para os pratos, deixando-os mais adocicados!

Com as cebolas em mãos, retire a casca e corte na metade. Depois, passe no ralador e transfira para air fryer. Mude a temperatura da air fryer para 130º C e leve para assar por 30 minutos, abrindo a gaveta e sacudindo as cebolas a cada 10 minutos. Isso é essencial para garantir que ela não irá queimar e apenas desidratar.

Quando ela estiver bem seca, passe a cebola desidratada para um processador ou liquidificador e triture até formar um pó. E está pronto o seu tempero de cebola caseiro sem conservantes! Inacreditável como é fácil, né?

Você pode usar o tempero de cebola caseiro para temperar carnes, peixes, frangos ou até mesmo em saladas e molhos, dando um toque especial a sua receita! Ah, e na hora de guardar, a gente aconselha deixá-la em um pote vedado. O tempero dura mais tempo dentro da geladeira, mas o seu sabor pode ficar levemente alterado. Fique atento à qualquer sinal de mofo: ele deve ser descartado imediatamente.

Veja mais:

Cebola caramelizada dá toque de chef a pratos e acompanhamentos e é assim que os profissionais fazem, fica uma delícia!

Temas relacionados