• Entrar
  • Cadastrar
Sorvete de uva com apenas dois ingredientes é sucesso com crianças e adultos, mas escolha a fruta certa

Essa receita de sorvete de uva caseiro é extremamente fácil e a família inteira vai amar! Vem aprender como fazer! 

Veja os ingredientes e o modo de preparo completo do sorvete de uva caseiro! (Créditos: Shutterstock)

Nós já estamos tendo uma palinha do quão quente será o próximo verão! Por isso, é importante saber quais são os melhores alimentos para ingerir durante esse período para evitar o mal estar e a fadiga causados pelo excesso de calor. Aqui no TudoGostoso você encontra várias receitas refrescantes e leves que vão desde o almoço até o jantar, passando por bebidas e sobremesas. Hoje nós vamos ensinar mais uma receita deliciosa para você se refrescar nos dias quentes: sorvete de uva caseiro. O melhor é que ele é sem açúcar e com pouco teor de gordura, usando apenas dois ingredientes simples. Vem aprender como fazer!

Receita de sorvete de uva caseiro supercremoso: aprenda como fazer

Ingredientes:

  • 500 g de uva vitória
  • 3 colheres (sopa) de leite em pó

Modo de preparo:

Preparar um sorvete caseiro não fica muito mais fácil do que essa receita, viu? Com apenas dois ingredientes, você consegue preparar uma sobremesa deliciosa e refrescante.

  1. O passo mais importante é saber escolher qual a uva certa para fazer esse sorvete. Se a ideia é pular o uso de adoçantes, invista na uva vitória, porque ela é mais doce. No entanto, se você gosta do azedinho característico dessa fruta e não liga para a doçura, a uva thompson pode ser a melhor escolha!
  2. Depois que você tiver com a sua uva em casa, certifique-se de higienizá-las muito bem. Para isso, lave-as em água corrente e, em seguida, deixe-as de molho em uma solução de 1 colher (sopa) de água sanitária para cada 1 litro de água, por 15 minutos. Passado esse tempo, é só enxaguar em bastante água.
  3. Para fazer essa receita, é preciso deixar as uvas no congelador até que elas fiquem bem firmes, cerca de 4h.
  4. Então, é só adicioná-las ao processador e bater por alguns segundos até formar uma farofinha.
  5. Acrescente o leite em pó ao processador e bata até obter uma textura cremosa e homogênea.
  6. Você vai ver que o sorvete fica supercremoso e uma delícia!

Dica: depois de pronto, você pode guardá-lo no congelador por até 3 meses, mas assim que você retirar do freezer, ele não está tão cremoso e o mais indicado é deixá-lo do lado de fora por alguns minutos para amolecer um pouco.

Veja mais:

Como lidar com essa onda de calor no Brasil que pode até matar: você precisa tomar essas atitudes na sua cozinha

Temas relacionados