• Entrar
  • Cadastrar
Sorvete de dois ingredientes pouco calórico que você pode comer todos os dias e é perfeito pra essa onda de calor!

Além de ser uma sobremesa deliciosa, o sorvete caseiro de melancia é refrescante, pouco calórico e ainda auxilia na hidratação do corpo.

Sorvete de fruta caseiro é uma ótima alternativa para se refrescar nos dias quentes. (créditos: Shutterstock)

 

 

O sorvete é uma sobremesa irresistível, principalmente nos dias de muito calor. No verão, então, ele é um dos grandes aliados para enfrentar as altas temperaturas da estação. No entanto, o consumo exagerado do produto não é nada favorável à saúde, afinal, boa parte da sua composição contém gordura hidrogenada e açúcar.

Se você é daqueles que não resiste a uma sobremesa gelada no calor, fica tranquilo porque nem tudo está perdido. Com soluções caseiras é possível preparar um sorvete delicioso, refrescante e, o melhor de tudo, saudável. É o caso da receita que vamos ensinar a seguir. Feita com apenas dois ingredientes naturais, ela é uma ótima opção para os dias quentes e ainda auxilia na hidratação do corpo. Veja o passo a seguir.

Receita de sorvete caseiro de melancia: como

Ingredientes:

  • Melancia
  • Limão

Modo de preparo:

É isso mesmo que você leu no tópico anterior. Nossa receita de sorvete caseiro é feita apenas com melancia e limão. Fora as duas frutas, você só vai precisar de um liquidificador ou mixer para misturar os ingredientes. Antes de ensinar o passo a passo, vamos te mostrar porque a melancia é a escolha perfeita para esse sorvete.

O primeiro motivo para escolher a melancia para as receitas de sorvete caseiro é que ela é uma das frutas que mais hidratam. Isso porque ela contém 95% de água em sua composição. De baixo teor calórico, ela pode ser consumida todos os dias sem nenhum problema.

A melancia também é rica em vitamina A e C, duas poderosas substâncias que fortalecem o sistema imunológico e ajudam no combate de doenças virais e infecções.

  1. Dito isso, vamos para o passo a passo do nosso sorvete caseiro. A primeira etapa do preparo é cortar a melancia em cubinhos pequenos e colocar no congelador.
  2. Quando os pedaços estiverem bem sólidos, bata no liquidificador junto com o suco de limão por 2 minutos.
  3. Coloque em um recipiente do seu gosto e leve ao congelador por umas 2 horas.

Veja também:

Exagerou no açúcar? Aprenda a salvar uma receita que ficou muito doceAprenda como aproveitar todas as partes da melancia, inclusive a casca!

Temas relacionados