• Entrar
  • Cadastrar
Para aprender antes da Páscoa: bombom Caribe saudável é feito só com 3 ingredientes

Que tal aprender uma versão saudável de um dos bombons mais queridos do Brasil? Confira a receita fácil abaixo!

O bombom Caribe ganhou uma versão saudável que conquistou milhares de fãs na web (Foto: Shutterstock)

A Páscoa é aquela época em que os diferentes tipos chocolates conquistam a gente também por aquela relação afetiva: nesse aspecto, um dos bombons com mais história é o Caribe, da Garoto. Com uma embalagem amarela inconfundível e um sabor tropical de banana, ele está entre os favoritos de muitos chocólatras espalhados pelo Brasil.

Criado na década de 50, ele voltou às prateleiras em 2014 e desde então ganhou versões em barras e também em ovo de páscoa. Apesar de ser delicioso, ele também tem 116kcal em apenas 28g de bombom, além de açúcar e conservantes em sua composição, o que não o torna uma opção muito saudável para ser consumido com frequência.

Caribe saudável é feito em questão de minutos

Então, que tal aprender uma versão saudável desse bombom clássico? A receita é da criadora de conteúdo Dayane Gechonke e leva apenas três ingredientes, além de ficar pronto em questão de minutos. É a receita ideal para aprender antes mesmo do feriado de Páscoa!

Nesse bombom saudável, o primeiro passo é amassar as bananas. E você sabia que ao consumir essa fruta amassada, você “turbina” os benefícios dela no organismo? O TudoGostoso já explicou em detalhes o quanto a banana, só por ser amassada, pode melhorar sua digestão. Confira aqui!

Bombom pode ser moldado do tamanho e formato de sua preferência

Com as bananas amassadas, é a hora de misturar o cacau em pó. Esse ingrediente, além de conferir o gostinho único ao bombom, é uma excelente fonte de antioxidantes, que ajudam a combater os danos causados pelos radicais livres no corpo.

Além disso, o cacau em pó contém flavonoides, compostos que podem ajudar a melhorar a saúde do coração, promovendo a saúde cardiovascular. A ciência também já revelou os efeitos benéficos dele para ajudar a melhorar o humor, pois estimula a liberação de endorfina, neurotransmissor conhecido por promover sentimentos de felicidade e bem-estar.

Essa mistura de banana e cacau vai para uma frigideira e depois ao congelador. Quando estiver consistente o suficiente, ela é cortada do tamanho e formato que cada pessoa desejar e coberta com chocolate amargo ou meio amargo. Confira abaixo o vídeo completo e também a receita em detalhes!

Bombom Caribe saudável

Ingredientes:

2 bananas bem maduras

2 colheres de cacau em pó

75g de chocolate 70% ou meio amargo

Modo de preparo:

1 - Amasse bem as duas bananas e adicione duas colheres de cacau em pó

2 - Misture bem e leve em fogo médio até a mistura ficar consistente

3 - Depois, coloque em uma travessa, cubra com plástico-filme e leve para o congelador por uma hora, aproximadamente

4 - Depois desse tempo, retire do congelador e corte no formato da sua preferência

5 - Finalize o bombom banhando-o em chocolate 70% e leve à geladeira por 10 minutos para secar o chocolate.



Veja mais:

- A hora certa do chocolate! Ao comer neste horário, você queima gordura e reduz açúcar no sangue;

- Quantas barras de chocolate você consegue comprar com o preço de um ovo de Páscoa?

Temas relacionados