• Entrar
  • Cadastrar
Receita de brigadeiro fit com 3 ingredientes: aprenda a preparar versão saudável do doce para comer sem culpa

Esta receita de brigadeiro funcional é perfeita para quem está de dieta ou quer reduzir o consumo de açúcar. Veja como fazer!


 

 Brigadeiro fit feito com banana não leva açúcar nem leite condensado. (créditos: Shuttersotck) 

Quem consegue resistir a um delicioso brigadeiro? O doce é um dos preparos mais amados do Brasil e traz a combinação perfeita de leite condensado e chocolate. No entanto, quem está de dieta costuma passar longe dessa delícia. Se esse é o seu caso, não se preocupe. Esta receita de brigadeiro fitness que vamos ensinar a seguir é a escolha perfeita para quem procura por uma sobremesa saborosa e ao mesmo tempo saudável.

Nesta versão, não há adição de açúcar e a banana entra para substituir o leite condensado. O resultado é de dar água na boca e até quem não está de dieta vai querer experimentar. Confira abaixo o passo a passo.

Receita de brigadeiro fit com 3 ingredientes: veja como preparar a versão funcional do doce

Ingredientes:

  • 1 banana prata madura
  • 2 colheres de sopa de leite em pó
  • 1 colher de sopa de cacau em pó

Modo de preparo:

  • Descasque a banana e amasse com um garfo até virar uma pasta. É importante usar uma banana madura pois ela costuma ser mais docinha e menos dura. Assim, o brigadeiro fica bem mais gostoso.
  • Coloque a banana assada em uma panela e acrescente o leite em pó. A função desse ingrediente é dar liga ao doce e deixar o brigadeiro mais consistente.
  • Por último, adicione o cacau em pó e misture tudo em fogo baixo até começar a soltar do fundo.
  • Se quiser dar mais consistência, coloque mais um pouquinho do leite em pó. Quando o brigadeiro estiver no ponto ideal, desligue o fogo e espere esfriar. Você pode enrolar o doce ou comer direto na panela, fica ao seu critério.

Dicas do TudoGostoso para aproveitar o sabor do brigadeiro sem sair da dieta

Estar de dieta não significa que você precise abrir mão de um brigadeiro de vez em quando. Existem diversas formas de deixar o doce mais saudável sem perder o sabor. Basta fazer algumas substituições e escolher ingredientes mais nutritivos.

No site do TudoGostoso nós temos várias receitas que podem servir como inspiração para você preparar brigadeiros mais saudáveis. Além do brigadeiro de banana que acabamos de ensinar, também temos o brigadeiro de leite de amêndoas, que não tem lactose. Outra opção fitness é o brigadeiro de batata-doce, uma ótima alternativa para quem segue uma dieta vegana. São dezenas de receitas de brigadeiro nos mais diversos sabores.

Veja também:

3 receitas de brigadeiro com ingredientes diferentes
Falso brigadeiro: 8 maneiras de fazer o doce sem usar leite condensado

Temas relacionados