• Entrar
  • Cadastrar
Receita de brigadeiro fitness com 3 ingredientes para saborear o docinho com saúde

Pintou aquela vontade de comer um docinho, mas não quer sabotar a sua dieta? Esta receita de brigadeiro fitness é a escolha perfeita. Veja como fazer!

Brigadeiro fit de 3 ingredientes é a sobremesa ideal para matar a vontade de comer doce sem sair da dieta. (créditos: Shutterstock) 

Estar de dieta não significa que você precisa dizer não aos doces. É possível preparar sobremesas deliciosas e saudáveis ao mesmo tempo, basta escolher os ingredientes certos. Esta receita de brigadeiro que vamos ensinar a seguir é uma versão fitness do clássico feita com Whey Protein, cacau em pó e leite em pó desnatado.

O preparo não leva leite condensado nem açúcar, mas te garantimos que o resultado final fica uma delícia. Quer apostar? Então confira o passo a passo para fazer em casa. Você vai se apaixonar!

Receita de brigadeiro fitness com 3 ingredientes: aprenda a fazer

Este brigadeiro fit é feito com leite desnatado, cacau em pó e Whey Protein. O leite desnatado é menos calórico que o integral, pois toda a sua gordura é removida no processo de fabricação, deixando apenas as proteínas e água.

Já o cacau em pó entra como substituto do achocolatado tradicional. Ele tem baixo teor de açúcar e possui propriedades antioxidantes, como flavonoides e polifenóis. Você pode utilizar o cacau em pó 50% ou o 70%. A diferença é que quanto maior a porcentagem, menos açúcar ele tem.

Por último, esta receita de brigadeiro fit também leva Whey Protein, um suplemento produzido a partir da extração da proteína do soro do leite. Ele é ótimo para quem busca ganhar massa muscular e melhorar o desempenho na prática de exercícios físicos.

Ingredientes:

  • ½ xícara de leite desnatado
  • ½ xícara de cacau em pó
  • 1 scoop de Whey Protein de baunilha

Modo de preparo:

  1. Misture todos os ingredientes dentro de uma panela e leve ao fogo baixo até desgrudar do fundo da panela.
  2. Quando o brigadeiro estiver pronto, desligue o fogo e espere esfriar.
  3. Como não utilizamos manteiga nem leite condensado, o doce fica um pouco mais mole que o brigadeiro tradicional. Por isso, não dá para fazer as bolinhas. Mas você pode servir o doce em copinhos ou comer direto na panela com uma colher.

Dica TudoGostoso: Se quiser deixar seu brigadeiro fitness mais consistente, uma dica é acrescentar 1 colher de sopa margarina ou a mesma quantidade de óleo de coco.

Veja também:

Falso brigadeiro: 8 maneiras de fazer o doce sem usar leite condensado
Dá para fazer brigadeiro na air fryer? Descubra no TudoGostoso!

Temas relacionados